Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Orla de Jaboatão ganha duchas ecológicas, no Grande Recife

3 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://g1.globo.com/pernambuco: Banhos têm duração de um minuto e custam R$ 2,50, por meio de cartão vendido por comerciantes da orla. Equipamento é de material reciclável, alimentado por energia solar e permite a reutilização da água.Sete bioduchas foram instaladas na orla de Jaboatão dos Guararapes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão)Sete bioduchas foram instaladas na orla de Jaboatão dos Guararapes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão)                 Sete chuveiros ecológicos foram instalados na orla da praia de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Os equipamentos, alimentados por energia solar e abastecidas com água potável, foram instalados entre a Igrejinha de Piedade e a divisa com o Recife, pela prefeitura do município, em parceria com a iniciativa privada.
As ‘bioduchas’ foram inauguradas na quinta-feira (2), no feriado de Finados. O acionamento do é feito através de cartão pré-pago, que pode ser adquirido por meio dos comerciantes da orla, por R$ 2,50. O banho tem duração de um minuto. A bioducha é construída com material reciclável e oferece acesso às pessoas com deficiência.
De acordo com a prefeitura, o equipamento é preparado para evitar que o solo fique encharcado. Toda a água utilizada vai direto para o reservatório construído abaixo do piso e é drenada, podendo ser reciclada para outros tipos de uso. Cada equipamento tem um sistema de telemetria que informa sobre a quantidade de água, para ser feito o abastecimento ao longo do dia.
Até dezembro, segundo a prefeitura, serão implementados outros 10 equipamentos nos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados