Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Colégio Salesiano promove Semana da Arte em comemoração ao aniversário de 80 anos da escola

28 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa NB Press Comunicação Marina do Amaral: Teatro, Talent Show, recital de música e dança foram algumas das apresentações que aconteceram durante os dias 23 e 27 de outubro na unidade de Santa Teresinha    A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas em pé  A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna                                                                          
Sempre buscando colocar em prática os ensinamentos de Dom Bosco, o tradicional Colégio Salesiano Santa Teresinha promoveu entre os dias de 23 a 27 de outubro a Semana da Arte, a Feira do Livro e a Mostra de Arte dos alunos da unidade que fica no coração da Zona Norte, no bairro Santa Terezinha. O evento aconteceu em comemoração ao aniversário da escola, que completa 80 anos. Os alunos de todos os anos letivos puderam mostrar seus talentos em diversos espaços da instituição, como o Ginásio Poliesportivo, com capacidade para 4.000 lugares, e o Teatro para 2.200 pessoas, com espaço de camarote.
A abertura das atividades da Semana da Arte foi organizada pela colaboradora Silvana Maria Stacco, responsável pelo acervo da Biblioteca João Corrêa. A bibliotecária também esteve à frente da Feira do Livro, que foi aberta aos pais dos estudantes da escola. No espaço estavam expostos também os trabalhos de artes dos alunos do colégio. O teatro recebeu a apresentação dos professores com o espetáculo "O Mistério da Feiurinha", inspirado no texto infanto-juvenil criado em 1986 pelo escritor Pedro Bandeira. Na trama, as principais personagens dos clássicos Contos de Fadas se reúnem para localizar a protagonista dessa divertida peça, uma princesa desaparecida.
Talent Show foi a oportunidade perfeita para os alunos mostrarem o que o talento que têm na área da língua inglesa. Performances, atuações, canções e outros dons fizeram parte da programação da professora Penha Rodrigues, Coordenadora do Centro Salesiano de Idiomas. Enquanto isso, o penúltimo dia do vento foi reservado para a apresentação do recital musical organizado por André Dias e Castro, Coordenador da Escola de Música e Artes Dom Bosco. Para fechar a programação da Semana da Arte, o professor Adalberto Barbosa, Coordenador do Núcleo de Esportes e Dança, trouxe a Mostra de Dança, que reviveu a história dos 80 anos do colégio Santa Teresinha no formato de um noticiário de rádio.
"Além de gerar descontração em meio a um momento tão turbulento como é o final do ano, nosso objetivo é estimular a criatividade dos nossos jovens. Acima de tudo, queremos ajudá-los a descobrir seus verdadeiros sonhos e talentos. Acreditamos que a arte auxilia, inspira e amplia conhecimentos que são passados em sala de aula. Ficamos muito felizes em observar o resultado de um ano inteiro de trabalho", completa Marilda Martins Pereira de Souza, Diretora Pedagógica dos colégios salesianos Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus.
Sobre o Colégio Salesiano Santa Teresinha:
Fundado em 1937, o Colégio Salesiano Santa Teresinha (Rua Dom Henrique Mourão, 201 – Santa Terezinha) destaca-se na Zona Norte de São Paulo como um notável centro de Ensino Integral, Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Médio. A instituição é centrada na Metodologia do Amor Educativo e no Sistema Preventivo, que se resumem em três dimensões: Razão, Religião e Afeto – bases da proposta pedagógica de Dom Bosco, santo católico que atuou como educador de crianças e jovens no século XIX. Além disso, o colégio Santa Teresinha conta com uma gama de atividades extracurriculares que incentivam os jovens a desenvolverem outras habilidades além do padrão de escolas comuns. Para mais informações, acesse: www.salesianost.com.br
-
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Telefone: (11) 3254-6464
Contatos: Guilherme Ávila / Christiane Ferreira / Marina do Amaral

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados