Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ação de Graças no Texas: dicas e receitas para inspirar as festas de fim de ano

9 de novembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site imprensa no Brasil Fernanda Pucciarelli: O dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um feriado comemorado, majoritariamente, nos Estados Unidos e no Canadá. Na última quinta-feira de novembro, as famílias americanas se reúnem para agradecer as oportunidades dadas e recebidas ao longo do ano. A data se tornou tão importante, que é festejada tanto quanto o Natal e o Ano Novo.
Sendo assim, a refeição é bastante famosa nesse dia tão esperado. Com peru, purê de batata, tortas e diversas outras delícias, a fartura da mesa é indispensável. No Texas, primeiro estado a comemorar a data, em 1598, essas receitas recebem um toque ainda mais especial. Confira abaixo dicas texanas para deixar suas festas de fim de ano ainda mais saborosas.
Peru assado na cerveja
Seguindo a tradição, nada melhor que um peru para celebrar a data. Normalmente servido assado com farofa ao redor ou em seu interior, a receita texana ensina como assar o peru com cerveja e especiarias como páprica e cominho. Essa receita, conhecida como Beer Can Turkey, deve ser feita com o peru na vertical, apoiado em uma lata de cerveja. Diferente, não é? Como no Brasil não é comum comemorar o feriado, é possível se inspirar no prato para surpreender família na ceia de Natal.
Purê de batata doce
Esse purê de batata, conhecido como Sweet Potato Bake, é completamente diferente de qualquer receita tradicional. Já imaginou colocar nozes pecam para finalizar o purê? Pois é exatamente isso que os texanos fazem e esse é o segredo do principal acompanhamento do peru no dia de Ação de Graças. Com base de batatas doces e acompanhado de vários ingredientes fáceis de encontrar no Brasil, é possível transformar a simples receita do purê em um prato inovador e cheio de sabor.
Caçarola de legumes
Para acompanhar os pratos, os texanos costumam preparar um Spicy Green Bean Casserole, uma torta salgada à base de feijão verde - que pode ser substituído por outro grão ou legume - e leva creme de cogumelos, cebolas fritas e queijo. Tem como essa combinação não dar certo? Essa receita de forno, ao que parece, é a queridinha no estado.
Torta de abóbora
torta de abóbora é uma das receitas mais tradicionais da data. Como a comemoração acontece durante o outono americano, é possível aproveitar as abóboras do Halloween para fazer uma deliciosa sobremesa em agradecimento pelas refeições do ano. Os ingredientes são os básicos de uma receita tradicional: ovos, farinha, açúcar, leite e muita abóbora. Mas para deixar a torta com gostinho texano, vale colocar canela, gengibre e noz-moscada.
E para quem estiver pelo Texas no Dia de Ação de Graças, separamos uma lista de eventos que estarão acontecendo entre uma comilança e outra, confira abaixo:
HEB Holiday Parade – Houston
Conhecida como uma tradição anual para comemorar o início do Thanksgiving, a parada toca há 70 anos em Houston e tem início pela manhã. A festa de rua, com shows e animadores, é destinada a toda comunidade.
Corrida Turkey Trop – Austin
Austin, capital do Texas, é responsável por celebrar o feriado de uma maneira bem quente. Como? Correndo! ATurkey Trop recruta mais de 20 mil pessoas para realizar um percurso de oito quilômetros. Além disso, há opções para quem prefere caminhar e também para crianças.
River Parade – San Antonio
O feriado pode ser aproveitado de várias formas, mas é essencial fazer algo de fantástico à noite quando se está em San Antonio. A principal atração é a parada "Ford River Parade" que acontece no canal que corta a cidade. Enquanto se aprecia o desfile dos barcos com tema natalino e presença do Papai Noel e sua turma, a sugestão é saborear a deliciosa comida servida pelos restaurantes do River Walk.
Sobre o Texas Tourism
A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o estado em mercados nacionais e internacionais como um destino privilegiado para viagens. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo local, viajantes brasileiros com destino ao Texas gastaram mais de US$ 81 milhões em 2015, sustentando milhares de postos de trabalho no estado.

Informações para a imprensa no Brasil:Edelman Significa - www.edelman.com.brTel.: (21) 3590-8419
Fernanda Pucciarelli fernanda.pucciarelli@edelmansignifica.com

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados