Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Maria deixa danos severos em Porto Rico e 9 mortos no Caribe

21 de setembro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://veja.abril.com.br:

O furacão causou ventos de até 250 km/h, inundações litorâneas de grande volume e chuvas torrenciaisÁrvores são derrubadas em um estacionamento no Coliseu Roberto Clemente em San Juan, em Porto Rico, durante a passagem do furacão Maria - 20/09/2017

furacão Maria atingiu Porto Rico nesta quarta-feira na condição de pior tempestade a se abater sobre o território americano em quase 90 anos, transformando ruas em rios repletos de destroços, danificando edifícios e cortando a energia depois de matar nove pessoas no Caribe.
O Maria causou ventos de até 250 km/h, inundações litorâneas de grande volume e chuvas torrenciais quando tocou o solo perto de Yabucoa, no sudeste da ilha de 3,4 milhões de habitantes. A destruição deixada foi tamanha que o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, pediu ao presidente dos Estados UnidosDonald Trump, que declare a ilha como zona de desastre.
Em entrevista aos veículos nacionais, Rosselló traçou um panorama dos danos causados por Maria até agora, desde o transbordamento de rios a um aumento do nível do mar que chegou a 1,7 metro, com ondas superiores a 6 metros.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados