Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Últimos dias de votação do 'Heróis Reais' Nordeste

29 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site imprensa Heróis Reais' Nordeste Ricardo Torreglosa: A votação popular para escolher os Heróis Reais do Nordeste acontece até o próximo dia 06 de setembro. As melhores histórias dos agentes de segurança pública da região podem ser escolhidas pelo hotsite oficial www.heroisreais.com.br.Os candidatos mais votados nas categorias Bravura e Inovação serão os vencedores do Nordeste e avançam para a final Nacional, quando serão escolhidos os Heróis Reais de 2017. Além do reconhecimento público, os vencedores receberão como prêmio treinamentos, equipamentos e viagens nacionais e internacionais.
Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários) pela realização de suas atividades.
Conheça os finalistas do Nordeste
Categoria Bravura
Jorgivan de Sousa Pereira – 1º Tenente da Polícia Militar do Rio Grande do Norte
O 1° Tenente Jorgivan de Sousa Pereira, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, participou em setembro de 2015 de uma operação de resgate de dois vereadores e um secretário municipal da cidade de Nova Cruz (RN) que haviam sido seqüestrados. A ação foi repleta de desafios com direito a perseguições rodoviária e urbana, reféns e intensa troca de tiros. Graças ao treinamento e audácia da equipe envolvida na ocorrência e de Jorgivan, os bandidos foram neutralizados e as autoridades foram liberadas sem ferimentos.
Erivaldo Santos Sampaio – Sargento da Polícia Militar de Alagoas
O Sargento Erivaldo foi responsável pelo salvamento de um cidadão que tentava se suicidar no bairro Jacintinho, em Maceió, Alagoas. Tudo aconteceu durante uma ronda de verificação, que foi interrompida pela rádio patrulha com o relato dessa tentativa de suicídio. O cidadão, transtornado, se encontrava sentado na mureta de uma ponte ameaçando se jogar. O Sargento Erivaldo, com muita perícia montou toda a estratégia de resgate e foi protagonista na ocorrência, finalizando o salvamento ao agarrar o cidadão instantes antes de sua queda. Até hoje, a vítima agradece os policiais envolvidos na ocorrência por terem salvado a sua vida.
Adenilson Araújo de França - Policial Civil da Paraíba
Durante uma folga, no dia 28 de dezembro de 2016, o policial civil do estado da Paraíba, Adenilson Araújo de França e sua companheira foram abordados por dois ladrões que queriam roubar sua motocicleta para empregar fuga de um assalto realizado minutos antes nas proximidades. O agente da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, ciente de que seria reconhecido pelos meliantes em algum momento da abordagem, foi perspicaz ao esperar a hora certa para entrar em luta corporal com o ladrão armado. Depois de diversas tentativas de imobilização, o bandido conseguiu se desvencilhar e disparou contra Adenylson, que não foi alvejado. Em defesa, o policial civil sacou sua pistola e disparou contra o bandido, que foi neutralizado. O outro ladrão, desarmado tentou fugir, mas foi preso com ajuda da população e encontra-se detido na penitenciária do Estado.
Categoria Inovação
Eugénio Barros Bortoluzi – Policial Civil da Paraíba
O escrivão da Polícia Civil da Paraíba, Eugênio Barros Bortoluzi, idealizou e desenvolveu o software policial "PolOffice". O programa, disponível de forma gratuita conta com recursos para o cadastramento de infratores, registro de ocorrências, detalhamento de crimes, inscrição de desaparecidos, planejamento de investigações, estatística e geoprocessamento entre outras funções, sendo uma ferramenta útil tanto para o policial, como para a gestão e, principalmente, para a sociedade. Ao longo dos anos, o PolOffice tem sido utilizado em todos os estados do Brasil, de forma autônoma, por policiais civis, militares e guardas municipais. Além de ter sido admitido como ferramenta oficial da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, no final de 2016.
Denylson da Silva Costa - Agente Penitenciário do Maranhão
O agente penitenciário do Maranhão, Denylson da Silva Costa é o responsável pela coordenação de segurança do projeto de fabricação de blocos, anilhas e meio fio por detentos, em uma penitenciária de São Luís do Maranhão. Mais do que a segurança, Denylson também realiza, por conta própria, grupos de conversa com os internos envolvidos no projeto com o objetivo de sensibiliza-los sobre a importância do trabalho realizado e da ressocialização. Hoje, além da confiança desse grupo, já é possível afirmar que seu trabalho está ajudando na redução das ocorrências dentro do presídio e na redução de pena e progressão de regime de mais de 100 internos.
Leonardo Marcio Santos de Mesquita – Sargento da Polícia Militar do Ceará
Investir na Juventude é Acreditar na Vida, é Apostar no Futuro! Esse é o lema do Sargento da Polícia Militar do Ceará, Leonardo Marcio Santos de Mesquita e do Grupo de Voluntários Guardião Juvenil (GVGJ), do qual o agente faz parte e é peça fundamental. A iniciativa, de cunho social e sem fins lucrativos auxilia jovens e adolescentes de comunidades carentes de Fortaleza, uma das capitais mais violentas do Nordeste. Leonardo e seu grupo de voluntários realizam encontros, palestras e inúmeras atividades com o objetivo de contribuir com a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de seus direitos e deveres na sociedade. Hoje, o projeto atende aproximadamente 400 jovens de 13 a 21 anos de idade.
Imagens anexas: Finalistas da etapa Nordeste do Heróis Reais
Contatos para a imprensa:
Ricardo Torreglosa
+55 11 3165-9702
ricardo.torreglosa@fsb.com.br
Guilherme Macabelli
+ 55 11 3165-9677
guilherme.macabelli@fsb.com.br
José Sergio Osse
+55 11 3165-9601
jose.osse@fsb.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados