Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Dieta da felicidade: equilíbrio que alimenta o corpo e alma

29 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site imprensa TREE COMUNICAÇÃO Mariana Ortiz: Nutricionista explica benefícios de comer sem culpaDieta da felicidade: saiba o que comer para ficar em forma e de bom ...O que você come não tem efeitos somente físicos no organismos, mas pode te influenciar emocionalmente. Por isso, se alimentar com equilíbrio, levando em consideração o contexto da dieta como um todo, incluindo seus significados sociais, cultuais e emocionais, e desfrutando dos prazeres que as refeições fornecem, é nutrir a alma. E fazer isso sem culpa é o primeiro passo para a felicidade.
De acordo com Vanderli Marchiori, consultora em nutrição da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) um dos grandes pilares da vida saudável é saber balancear todos os nutrientes em uma refeição. "Cada alimento tem sua própria característica e cada uma delas transmite sinais ao cérebro pelo sistema nervoso e a pessoa recebe estímulos que aguçam os sentidos e despertam a vontade de comer", diz.
Uma das tendências que vem ganhando força com este conceito de comer com felicidade, sem esquecer a qualidade de vida, é o Comfort Food ou "Comida Confortável". O termo significa a simplicidade e o afeto no preparo e no consumo de uma refeição, como as tradicionais macarronadas da nonna, uma torta ou um bolo especiais que unidos à experiência de cada pessoa na hora de saborear, remetem a um momento e aguçam as lembranças.
"Aroma, aparência, consistência, quanto mais semelhante for o sabor do prato servido com o que foi preparado há muito tempo atrás, melhor será a experiência da degustação para a pessoa. Além disso, comer com mais tranquilidade é um grande aliado no combate à obesidade e males digestivos, como refluxo e gastrite", explica Vanderli.
Afinal, Quem é que não gosta daquele prato que desperta as memórias de momentos especiais? Seja um almoço em família, um jantar com os amigos, um piquenique no parque ou até mesmo um café da tarde da avó. É importante ressaltar a importância da boa relação com a alimentação e o papel do prazer neste debate. Saiba mais em goo.gl/LKP5Ay.
_______________________________
Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3600
Kelly Viana
Mariana Ortiz

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados