Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

ESCOLA DA CIDADE CRIA PROGRAMA PORTAS ABERTAS PARA VESTIBULANDOS, COM ATIVIDADES GRATUITAS

30 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Cobogó Relações Publica Pedro Scabim: Primeiro encontro será em aula de Desenho Coletivo, ministrada pelo prof. Paulo von Poser, no dia 12/9
Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo criou o programa Portas Abertas, que contempla uma série de atividades destinadas aos vestibulandos interessados em ingressar em um curso de Arquitetura e Urbanismo.
O programa tem o objetivo de propiciar aos vestibulandos a oportunidade de vivenciar a faculdade, experimentando a sua estrutura e interagindo com professores e estudantes. O encontro do dia 12 de setembro é o primeiro de uma série programada até o final do ano, e contará com, uma apresentação da Escola da Cidade, com o arquiteto e coordenador Alvaro Puntoni, seguido de uma aula de Desenho Coletivo, com o professor e artista plástico, Paulo von Poser. O acesso é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail portasabertas@escoladacidade.edu.br.
Alvaro Puntoni (São Paulo, 1965) é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (1987), com mestrado (1999) e doutorado (2005) pela mesma Instituição. Professor de Projeto desde 1990, atualmente leciona na FAUUSP (desde 2002) e na Escola da Cidade (desde 2002) da qual é sócio-fundador, atual coordenador do Conselho Pedagógico e, juntamente com o arquiteto Fernando Viégas, coordenador do curso de pós-graduação 'Geografia, Cidade e Arquitetura'. Professor convidado no Curso de pós-graduação da FAU-Mackenzie e do Taller Sudamerica da FADU-UBA. Formou o escritório Arquitetura Paulista, com Angelo Bucci e Alvaro Razuk (1987-1992). Com Angelo Bucci trabalhou ainda de 1992 até 1996 e depois de 2002 até 2004, no SPBR Arquitetos. Desde 2004 participa do GRUPO SP.
Paulo von Poser (São Paulo, SP, 1960) é artista plástico, arquiteto, desenhista, ceramista, ilustrador e professor. Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, FAU-USP, em 1982, dedica-se também a cerâmica e ilustração, seus trabalhos integram inúmeras coleções privadas e acervos de museus como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte de São Paulo, MASP, Museu da Casa Brasileira, MCB e Museu de Arte Contemporânea, MAC. Desde 2007 von Poser leciona na Escola da Cidade.
Processo Seletivo
A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo está com inscrições abertas para o Curso do Processo Seletivo 2018. As inscrições começaram no dia 7 de agosto e se estendem até 4 de dezembro. As provas acontecerão entre os dias 5 e 7 de dezembro.
O Processo Seletivo da Escola da Cidade se diferencia por combinar uma série de aulas, exercícios e entrevistas aos interessados. A combinação tem como objetivo avaliar, por meio da escrita e do desenho, a capacidade do candidato de analisar, sintetizar e construir raciocínio, avaliando o potencial do futuro estudante de forma a despertar suas potencialidades. Os candidatos assistem a uma aula e, na sequência, realizam entrevista ou exercício sobre o tema exposto. Estes exercícios avaliam conhecimentos gerais e habilidades específicas.
Estão previstas quatro aulas a serem realizadas em três dias: (1) História, para a compreensão da história das cidades como caminho de entendimento das civilizações; (2) Arquitetura e Sociedade, que oferecerá um panorama sintético da arquitetura, como uma forma específica do conhecimento humano e sua relação com a cultura geral. Esta aula é seguida de entrevista com o candidato; (3) Representação Arquitetônica, que consiste na apresentação de elementos com o intuito de despertar a capacidade sensível e consciente para perceber, raciocinar e atribuir significados às relações de determinado contexto, e (4) Tecnologia, que visa a apresentação das formas para a compreensão das estruturas arquitetônicas.
Desde 2010, o curso adota uma matriz curricular de seis anos, para ampliação das disciplinas e a inclusão de novos conteúdos, além de intercâmbio e estágio dirigidos. A Escola entende que se tornou fundamental para qualidade de sua formação acadêmica a inclusão de novos conteúdos e a ampliação das disciplinas em todas as matrizes de seu currículo. Este novo desenho da matriz curricular provoca também uma valorização das atividades de pesquisa e prática.
Para se inscrever, acesse www.escoladacidade.edu.br/processoseletivo.
Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo é uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, que reúne um conjunto de profissionais multidisciplinares e procura formar arquitetos e urbanistas criativos e críticos à cidade. É um centro de estudos que – por meio de relações entre arquitetura, história, cultura, território e natureza – procura introduzir e reinterpretar as diferentes formas de ocupação do espaço.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados