Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Empreendedores criam a "Catho das Modelos" para democratizar o mercado

29 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo site Híbrida Comunicação Lucas Paschoal: Escolher um novo rosto para um evento ou campanha é sempre um grande desafio para agências e empresas. Empresários criam um negócio que resolve esse dilema.São Paulo, agosto de 2017 - Muitas pessoas, sejam elas jovens ou nem tão mais, tem o sonho de tornar modelo. Mas, na maioria das vezes esbarram nos desafios e etapas que próprio mercado possui. Por outro lado há diversos agentes, empresários e agências ávidos por ter à mão um casting diversificado, porém esbarram também na dificuldade que é encontrar o perfil ideal com menor custo.
Se há demanda e há oferta dos chamados "new faces", por que não mediar esse encontro? Foi o que fizeram os empreendedores Rodrigo Gepes e Rubens Nascimento Neto. Eles criaram o Selfie Models, uma espécie de "Catho" para facilitar a busca por modelos para quaisquer tipos de eventos.
"Enxergamos muitos rostos que poderiam estampar capas de revistas, campanhas de TV, estarem em eventos ou até mesmo subirem à passarela , mas que ficam pelo caminho. Nossa ideia é fazer essas duas pontas - potenciais new faces e contratantes - se encontrarem da forma mais simples e direta que conhecemos até então, por uma selfie", explica Gepes.                           
O empreendedor conta que em pouco mais de 5 meses de lançamento do aplicativo - pioneiro no mundo - ele já é o maior banco de modelos online do país. O app alcançou mais de 53.000 cadastros de potenciais modelos e mais de 4400 relacionados a contratantes.

História
A ideia surgiu de uma necessidade real dos sócios. Eles contam que, ao pesquisarem uma forma de encontrar modelos para um evento perceberam quão custoso e travado era o processo para se contratar. Foi a partir dessa dor que pensaram em criar uma plataforma que unisse esses dois universos.
Como funciona
Para modelos
Ao baixar o app, o usuário escolhe a opção "Sou Modelo". A partir daí o processo é muito simples. É necessário inserir uma Selfie, junto de dados cadastrais básicos. Se preferir, pode também deixar as medidas corporais para afinar ainda mais o perfil e aumentar as possibilidades de ser encontrado.
Contratantes
Já quem deseja encontrar um novo rosto, ao baixar o app deve escolher a opção "Buscar Modelos". O cadastro prossegue também de maneira rápida com a inserção de dados pessoais e da empresa como CPF e CNPJ. Após a realização do cadastro, as buscas podem ser realizadas via geolocalização podendo filtrar por região, cidade, estado, peso, cor, idade e sexo.
"Entendemos que essa podia ser uma dificuldade do mercado, pois há muita demanda também para modelos não só das passarelas. Democratizar o mercado como um todo, sendo para um lado o facilitador para um sonho e uma solução de maior custo-benefício ao outro é o que queremos fazer", conta Rubens.
Sobre o Selfie Models
Lançado em março de 2017 o Selfie Models é um aplicativo que surgiu para democratizar o acesso de pessoas que tem o sonho de ser modelo ao mercado. Além de facilitar a conexão, ele não envolve custos para os candidatos, como books e deslocamentos. Já para os contratantes, o aplicativo facilita a busca de pessoas para realização de trabalhos. Ao permitir contato direto com candidatos, ele facilita a interação e agiliza o processo de seleção. Para agências de modelos, o app possibilita o acesso a uma base de dados de candidatos que geralmente não seria possível conquistar com pouco investimento.
Lucas Paschoal
Fundador
Híbrida Comunicação
11-987.021.487

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados