terça-feira, 29 de agosto de 2017

Bebê resgatado em canaleta de esgoto recebe alta e segue para casa de acolhimento no Recife

Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

Conselho Tutelar leva, na quarta (30), a criança para o Lar do Nenen, na Zona Oeste da capital. Bebê foi encontrado nos Torrões, na noite da quarta (23), por policiais militares.Policiais resgataram bebê em canaleta na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Policiais resgataram bebê em canaleta na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)   pós passar por exames e receber cuidados médicos no Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife, o bebê encontrado em uma canaleta na comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, na quarta (23), teve alta da unidade de saúde nesta terça (29). A criança será levada pelo Conselho Tutelar à casa de acolhimento Lar do Nenen na quarta (30).

De acordo com a conselheira tutelar Marília Amorim, nenhum parente da criança procurou o hospital ou o Conselho Tutelar desde o resgate. “Caso a família apareça, a audiência pode ser realizada em até seis meses, mas como nenhum familiar chegou a procurar a criança, ainda não há data”, explicou ao G1.
Caso os parentes da criança permaneçam ausentes, o bebê segue de volta ao Lar do Nenen, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, até ser adotado. “A adoção vai depender da Justiça e da fila para adoção de crianças”, afirmou Marília.

Entenda o casoBebê foi encontrado em canaleta na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Bebê foi encontrado em canaleta na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)  Policiais militares do 12º Batalhão estavam fazendo rondas no bairro dos Torrões na noite da quarta (24) quando ouviram um choro e encontraram um bebê recém-nascido enrolado em um saco plástico em uma canaleta de esgoto. O menino estava enrolado em um lençol, dentro de duas sacolas. Segundo os policiais que o resgataram, a criança ainda estava com o cordão umbilical. Depois de a criança ser levada ao Hospital Barão de Lucena, pessoas que se comoveram com a história doaram produtos como fraldas, roupas e brinquedos ao bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pacientes fazem cota para comprar materiais no Otávio de Freitas

Segundo o site https://tvuol.uol.com.br:  Nos corredores do Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Re...