Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Agricultores familiares da Mata Norte recebem 209 títulos de posse, 3 caminhões e 44 bancas de feiras

26 de agosto de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Agricultura de Pernambuco: A sexta-feira foi um dia de conquistas para os agricultores familiares da Mata Norte pernambucana. Pela manhã, 169 produtores do Engenho Panorama, de Timbaúba, e outros 40 do Assentamento Pituassu, de Itaquitinga, receberam títulos de posse das mãos do governador Paulo Câmara e do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. O ato foi realizado após a missa que marcou o início da moagem da Usina Cruangi, em Timbaúba.Os documentos foram viabilizados pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara). O presidente do órgão, Paulo Lóssio, também participou do ato.

Nilton Mota destacou o simbolismo que a entrega dos títulos de posse carregou. "Esses assentamentos são formados por trabalhadores da agricultura familiar. Vocês sabem da importância desse título. Eles vão construir novas perspectivas para essas familias. Esses títulos vão dar não só segurança familiar, mas também juridica e, principalmente, do ponto de vista econômico. Vão possibilitar novas conquistas. Esta foi uma sexta-feira de conquistas, de muito amor com essas pessoas que mais precisam", pontuou o titular da Agricultura. 

De acordo com Nilton, "esse é o ciclo da unidade, da união do povo com o poder público e do poder público com o privado". "O governador Paulo Câmara tem respeitado os pernambucanos com a responsabilidade que ele gere nosso Estado. Fez os ajustes necessários para dar condições aqui à usina Cruangi ter benefício fiscal. Só se faz isso quando se tem determinação, liderança e respeito. Não tenho dúvidas que estamos vivendo esse momento por causa desse perfil do governador Paulo Câmara. Um momento de transformar a vida de tantas pessoas", cravou.

CAMINHÕES  E BANCAS - À tarde, em Carpina, Paulo Câmara e Nilton Mota entregaram três caminhões e 44 bancas de feira para o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas).

"Esse é mais um símbolo que o governador constrói em parceria. A entrega desses caminhões era uma demanda antiga e vai dar esse impulso à produção e comercialização. Investimos aqui mais de R$ 100 milhões em cisternas. É um conjunto de ações para agricultura familiar. O resultado disso é que o PIB do primeiro trimestre mostrou que a agricultura é o segmento que mais cresce em Pernambuco”, argumentou Nilton Mota.

Com a entrega dos caminhões e das bancas de feira, dez mil agricultores da Mata Norte estão sendo beneficiados. A ação faz parte de um projeto territorial do colegiado da Mata Norte. Os equipamentos vão ajudar a aumentar a produtividade e geração de renda, provendo o fortalecimento da agricultura familiar, responsável por cerca de 70% da produção dos alimentos que chegam na mesa dos pernambucanos.

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
E-mail: imprensasara@gmail.com
Twitter: @agriculturaPE 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados