Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeita Raquel Lyra comemora chegada de recursos para escolas afetadas pelas chuvas

24 de julho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br:

Raquel Lyra recebeu o ministro da Educação, Mendonça Filho, nesta segunda-feira (24), em CaruaruRaquel Lyra e o ministro da Educação, Mendonça Filho. ©Arnaldo Félix.Raquel Lyra e o ministro da Educação, Mendonça Filho. ©Arnaldo Félix.

O ministro da Educação Mendonça Filho autorizou nesta segunda-feira, (24), as obras de recuperação e reforma de 23 unidades educacionais da rede municipal de ensino. Ao lado da prefeita Raquel Lyra, o ministro destacou a importância do repasse para o município. “As obras estão orçadas em R$ 4,1 milhões com recursos do MEC – Ministério da Educação e Cultura e nós estamos aqui, juntamente com Raquel, para garantirmos a melhoria da qualidade da Educação em Caruaru”, afirmou Mendonça.
Além das 23 unidades, outras 8 escolas, que estavam em situação precária, também serão contempladas com recursos próprios. “Antes o município já contava com espaços físicos precários em função do tempo e das carências, e, com as fortes chuvas, o cenário foi agravado. Fomos em busca de recursos para mudar essa triste realidade e com a junção da verba destinada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com os recursos próprios, temos um cronograma para entregar as escolas reformas e também a construção da unidade estudantil, localizada no Sítio Olho D’água, até o final deste ano”, assegurou Raquel.
O número de alunos contemplados com as obras de recuperação nas escolas, é na ordem de 10,5 mil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados