Pesquisa global: líderes empresariais estão otimistas em relação ao aumento da força de trabalho criada pela automação inteligente

Segundo o site Imprensa Avanade – Brasil Mara Moraes: Definida como uma forma de Inteligência Artificial, a automação inteligente é chave para transformar a produtividade e permanecer competitivo no setorEmpresa de Automação residencial SPSão Paulo, 27 de junho de 2017 – Empresas devem adotar a automação inteligente nos próximos três anos caso queiram se diferenciar pela inovação. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa global encomendada pela Avanade, consultoria líder em soluções digitais inovadoras. O levantamento, realizado com 400 executivos C-Level e 400 tomadores de decisão em TI, também indica que metade dos líderes globais, ao contrário do senso comum, acredita que a automação inteligente aumentará a força de trabalho humano, ao invés de substituir empregos.
“Na realidade, muitas empresas já estão experimentando um forte aumento na produtividade a partir da automação inteligente, que oferece uma nova oportunidade para superar a concorrência”, afirma Rodrigo Caserta, Country Manager da Avanade Brasil.
Entre os entrevistados, 79% reconhecem que a resistência interna à tecnologia de automação inteligente é um inibidor para a sua implementação. No entanto, os líderes empresariais devem superar as questões culturais para impulsionar o crescimento futuro.
Outros dados da pesquisa:
  • 31% das organizações já estão usando automação inteligente e a previsão é que, até 2020, o dobro das empresas adote esta tecnologia;
  • 86% dos líderes empresariais globais acreditam que sua organização deve implantar a automação inteligente nos próximos cinco anos para tornarem-se líderes em seus setores;
  • De acordo com alguns líderes empresariais globais, os principais benefícios da automação inteligente serão a produtividade (50%) e um melhor time-to-market (45%);
  • Quase metade dos líderes empresariais globais (43%) acredita que a automação inteligente possibilitará que mais trabalhadores estejam disponíveis para concentrar em tarefas complexas e, sobretudo, em inovação.
A pesquisa também alerta que é preciso adotar novas habilidades para permanecer relevante no setor de automação. Quase dois terços (60%) dos líderes empresariais pesquisados acreditam que a compreensão de tecnologias novas e emergentes, como a Inteligência Artificial, e a capacidade de gerenciar uma força de trabalho especializada, serão mais importantes para a competitividade nos próximos cinco anos do que as especializações tradicionais, como vendas e marketing.
Segundo Rodrigo Caserta, “os líderes reconhecem o potencial de automação inteligente para acelerar a produtividade, gerando mais valor nos dados e informações, e liberando o funcionário de tarefas repetitivas para se concentrar em atividades que exigem intervenção humana e/ou valor agregado, como a inovação”.
"Para permanecerem relevantes, os líderes precisam ampliar sua visão de automação, e devem educar os funcionários sobre o enorme potencial de se gerar novas capacidades nos âmbitos prossissional e pessoal. Os líderes mundiais já ultrapassaram o fator medo na relação entre humanos e máquinas. Agora, os funcionários precisam ser estimulados.”, afirma Caserta.
A Avanade recomenda que os líderes tenham um roteiro no local para ajudar a orientar as conversas de alto nível, bem como as discussões em relação ao que significa a automação inteligente para a força de trabalho.
A automação inteligente foi definida para os entrevistados como uma forma de inteligência artificial onde as máquinas simulam a aprendizagem, a tomada de decisões e as ações dos seres humanos por meio da inteligência habilitada pelos serviços avançados de análise e cognitivos. Exemplos de automação inteligente incluem chat bots, reconhecimento de objeto / voz e processamento de linguagem natural.
Para ter acesso à pesquisa completa, visite: Avanade - Automação Inteligente
Sobre a Pesquisa Global
A pesquisa online da Avanade foi realizada entre maio de 2017 e junho de 2017 pela Wakefield Research (www.wakefieldresearch.com), empresa de pesquisa independente. Foram pesquisados 400 executivos de C-Level e 400 tomadores de decisão de TI nos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, Itália, Alemanha, Japão e Suécia. Um total de 3.000 consumidores (1.000 por mercado) também foi pesquisado na Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido.
Sobre a Avanade
A Avanade é a consultoria líder em soluções inovadoras de digital e nuvem, soluções de negócios e experiências que levam design aos seus clientes, entregues por meio do poder das nossas pessoas e do ecossistema Microsoft. Nossos profissionais combinam experiência em tecnologia, negócios e conhecimento na indústria para construir e implementar soluções para atingir resultados para nossos clientes e os clientes deles. Avanade possui 30.000 pessoas digitalmente conectadas em 23 países, trazendo aos clientes os melhores resultados por meio de uma cultura colaborativa, que honra a diversidade e reflete as comunidades onde atuamos. Com participação majoritária da Accenture, a Avanade foi fundada em 2000 pela Accenture LLP e pela Microsoft Corporation. Saiba mais em www.avanade.com. Avanade e o logotipo Avanade são marcas registradas ou marcas da Avanade Inc. Outros produtos, serviços ou nomes de empresas mencionados aqui são marcas registradas ou marcas de seus respectivos proprietários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim