quinta-feira, 29 de junho de 2017

Agência Pernambucana de Águas e Clima prorroga alerta de chuvas fortes no Recife por 24 horas

Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco/noticia:

Aviso da Apac foi emitido às 17h desta quarta (28). Defesa Civil orienta moradores de áreas de risco a procurarem abrigo em locais seguros, em caso de necessidade.Pai e filho morrem após fortes chuvas no Recife | Brasil 24/7A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prorrogou, nesta quarta (28), o alerta de chuvas fortes para o Recife. O aviso, emitido às 17h, é válido até o mesmo horário da quinta (29). Na terça (27), o órgão havia emitido outro alerta de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes para a capital pernambucana e a Zona da Mata do estado.

Devido ao aviso, a Defesa Civil do Recife orienta moradores de áreas de risco a procurarem abrigo em locais seguros, em caso de necessidade. O órgão mantém um plantão permanente, podendo ser acionado 24 horas através do telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Estragos

Nesta quarta (28), a chuva no Grande Recife resultou em alagamentos e na queda de árvores. Uma delas caiu dentro do Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, no Centro da capital, e deixou uma pessoa ferida. A outra ocorrência foi registrada no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte. Os galhos e o tronco atingiram seis veículos, segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Também houve a queda de uma árvore de pequeno porte na Rua José Bonifácio, no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana, sem deixar feridos.
Em Olinda, uma ventania levou ao desprendimento de telhas de casas no bairro de Jardim Brasil 1. De acordo com a Apac, não foi possível medir a velocidade do vento na área, mas os meteorologistas estimam que a rajada tenha atingido 50 quilômetros por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Caruaru recebe prêmio pela excelência na gestão pública

Segundo o site https://caruaru.pe.gov.br:  Na manhã desta quinta (13), o município de Caruaru recebeu duas premiações a partir de uma inicia...