Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Investigação de sequestro no Grande Recife leva polícia a prender um e buscar outros sete suspeitos

5 de junho de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com/pernambuco:

Parentes da vítima, um auxiliar de enfermagem de 25 anos, procuraram o Grupo de Operações Especiais para ajudar nas buscas do jovem, que foi executado. Corpo foi encontrado em uma mata em Jaboatão.Policiais do GOE durante buscas para encontrar vítima sequestrada em Jaboatão dos Guararapes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)As investigações do sequestro de um auxiliar de enfermagem de 25 anos em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, levaram o Grupo de Operações Especiais em Pernambuco (GOE) a identificar suspeitos de tráfico de drogas que atuavam em diversos bairros do município. Depois de se apresentar à polícia, um suspeito do crime, um jovem de 18 anos, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão. Outros sete suspeitos de envolvimento no sequestro também foram identificados, mas a polícia ainda trabalha para encontrá-los.

Divulgado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5), o caso teve início no dia 24 de maio, com o sequestro ocorrido no bairro de Socorro. De acordo com o delegado Ramon Teixeira, à frente das investigações, a operação começou quando a família da vítima do sequestro foi à unidade pedir ajuda para encontrar o auxiliar de enfermagem.
Durante as investigações, as equipes constataram que os suspeitos do crime seriam encontrados caso houvesse atuação policial diretamente no narcotráfico da área. “Os familiares informaram que a vítima foi levada de casa por oito homens armados e que só sairia do cativeiro caso o seu irmão, um usuário de crack e praticante de furtos na região, fosse entregue em troca de sua libertação”, explica.
Ainda segundo o titular do caso, os sequestradores não fizeram pedidos de resgate à família, o que fez com que os policiais buscassem uma forma mais incisiva de atuação. “Com o passar dos dias, a gente resolveu adotar uma estratégia mais agressiva, de asfixiar o narcotráfico da área, já que, durante as investigações, descobrimos que todos eles eram traficantes”, conta.
Na sexta-feira (2), um dos suspeitos do crime se apresentou à polícia, acompanhado de dois advogados. Na ocasião, a polícia confirmou que o auxiliar de enfermagem havia sido morto. “O homem indicou onde o corpo da vítima estava, mas, ainda assim, alega não ter ligação com o crime”, afirma. Localizado com a ajuda do Corpo de Bombeiros em uma área de mata em Jaboatão, o corpo da vítima apresentava perfurações por arma de fogo na região da cabeça, o que, segundo a polícia, é uma característica de execução.                                     De acordo com o delegado, a população pode ajudar nas investigações fazendo denúncias através do telefone do GOE: (81) 3184-3300. “Toda e qualquer informação será bem-vinda”, garante Teixeira.
     

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados