A novela do calote aos músicos e artistas pernambucanos se repete

Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: O Presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco (SINDIMUPE) Eduardo de Matos, desde o mês de março vem tentando, sem exito, arrancar uma resposta definitiva da SECULT/FUNDARPE sobre o dia em que os referidos órgãos pagarão os CACHÊS ATRASADOS DO CARNAVAL 2017 E DOS CICLOS FESTIVOS DOS ANOS 2015 e 2016.Foto meramente ilustrativa ( da Internet)                                                   Foto meramente ilustrativa ( da Internet)
Segundo ele, o secretario Marcelino Granja havia se comprometido em pagar até abril de 2017 e que já havia sido autorizado pelo governador Paulo Câmara a cumprir essa antiga promessa de pagar os cachês atrasados e regularizar as pendências com a categoria.
Diariamente, recebemos diversas reclamações de músicos e produtores que ainda não receberam seus cachês, inclusive dias atrás, servidores do órgão chegaram a anunciar aos artistas que os cachês do carnaval estavam sendo sanados antes do São João. O que inquietou ainda mais a categoria. frisou o presidente.
De acordo com o presidente do Sindicato, Eduardo de Matos, foram solicitadas a SECULT/FUNDARPE as informações dos artistas que ainda não receberam seus caches, bem como o valor total da divida do Órgão com os artistas nos últimos anos.
“Isso é um desrespeito com a categoria” os músicos sempre passam por essa dificuldade para receberem os cachês nos eventos realizados pela SECULTFUNDARPE. Falta critérios que regre as contratações, discipline cachês e estipule prazo limite para pagamentos das apresentações. “Precisamos de um marco legal para dirimir o controverso e aperfeiçoar os procedimentos nas contratações artísticas no ESTADO.
Segundo Matos, ainda este mês O SINDICATO marcará agenda com a Controladoria Geral do Estado, PGE, Casa Civil e Tribunal de Contas de Pernambuco, com o objetivo de dirimir todos as questões relacionadas a essa prática abusiva contra a categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Dois Bandidos se dar mal ao tentar roubar a Loja Magazine Luíza em Surubim

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito