Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

No Brasil, Emmanuel Macron venceu com 93,29% dos votos válidos

7 de maio de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://g1.globo.com:

Foram registrados 4.960 votos válidos. Embaixada francesa abriu espaços em dez cidades para receber eleitores em território brasileiro.O candidato Emmanuel Macron votou em Le Touquet, no norte da França (Foto: ERIC FEFERBERG/POOL/AFP)novo presidente da França, Emmanuel Macron, foi escolhido por 93,29% dos eleitores franceses no Brasil. Segundo a Embaixada da França, as dez representações do país europeu em território brasileiro receberam 4.960 votos válidos neste segundo turno – excluindo brancos e nulos. Acompanhe aqui a cobertura em tempo real.

Adversária de Macron, a candidata Marine Le Pen ficou com os outros 6,71% dos votos válidos. Ainda de acordo com a embaixada, os resultados são "provisórios" e devem ser confirmados pelo Conselho Constitucional do país.
Eleitores franceses no Brasil foram às urnas no sábado (6), um dia antes da votação na França. A embaixada abriu espaços nas seguintes cidades para receber os votos: Brasilia, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.
Em Brasília, ao contrário do que ocorreu no primeiro turno, não houve evento organizado para acompanhar o resultado final da corrida à Presidência francesa. Pelas regras diplomáticas, o embaixador da França, Laurent Bili, não pode se pronunciar sobre o "placar" da eleição.

Resultado

Em todo o BrasilEmmanuel Macron: 93,29%
Marine Le Pen: 6,71%
4.960 votos válidos
Só em Brasília
Emmanuel Macron: 90,43%
Marine Le Pen: 9,57%
397 votos válidos

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados