Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Maia avalia votar de novo urgência para reforma trabalhista

19 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site   http://veja.abril.com.br:    

Se aprovado, o requerimento possibilita a supressão de prazos regimentais, o que permitiria a votação da reforma trabalhista na próxima terça-feiraPlenário da Câmara dos DeputadosPlenário da Câmara dos Deputados (LUIS MACEDO/Câmara dos Deputados)    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que há divergências na base em relação à reforma trabalhista e disse que avalia se colocará em votação nesta quarta-feira um requerimento para urgência à proposta.

Na véspera, um requerimento semelhante chegou a ser votado, mas não alcançou os 257 votos necessários à sua aprovação –derrota creditada em parte a um erro do próprio Maia, que encerrou a votação pouco depois de iniciá-la, mas também à rebeldia de alguns aliados do governo.                           “Não teve traição, teve divergência. As pessoas não são obrigadas a dizer amém para o governo. Então cabe também àqueles que são a favor do projeto convencer aqueles da base que estão contra”, disse Maia.
Entre os pontos criticados está o fim da cobrança do imposto sindical.
Questionado se colocaria o requerimento de urgência novamente em votação, afirmou que isso “pode” ocorrer. “Estamos avaliando”, disse.
Se aprovado, o requerimento possibilita a supressão de prazos regimentais, o que permitiria a votação da reforma trabalhista na próxima terça-feira na comissão especial onde tramita e na quarta-feira em plenário.
A Câmara iniciou a ordem do dia nesta quarta-feira para a análise de emendas a um outro projeto, que estabelece um regime de recuperação fiscal a Estados endividados.  
(Com Reuters)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados