Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Coreia do Norte anuncia que vai atacar primeiro

14 de abril de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site /www.newsatual.com: A Coréia do Norte anunciou que está preparada para atacar primeiro, caso os Estados Unidos decidam agredir a nação comunista, que se prepara para realizar seu sexto teste nuclear, afirmou o vice-ministro de Relações Exteriores, Han Song Ryol, em entrevista à imprensa.“Se os Estados Unidos decidirem por um opção militar, daremos a primeira cartada”, disse Han em uma entrevista de 40 minutos à emissora CBS News. “Lidaremos com isso realizando um ataque preventiva, o que significa guerra”.
As observações por satélite indicam que a Coréia do Norte está se preparando para realizar um teste nuclear. Além disso, grupos de jornalistas estão em Pyongyang para um grande feriado nacional neste fim de semana, segundo relatos publicados. “O teste nuclear será realizado no momento e no lugar que a liderança suprema julgar necessário”, disse Han à CBS.
Enquanto isso, o porta-aviões norte-americano Carl Vinson, cercado por uma frota de navios de guerra dos EUA, está se dirigindo para a Península Coreana.
A Coréia do Norte já realizou cinco testes de bomba nuclear, sendo que dois dos testes ocorreram em 2016. Além disso, a nação lançou vários mísseis balísticos este ano, como parte de um esforço para desenvolver foguetes com ogiva nuclear, capazes de atingir os Estados Unidos.
O país já desenvolveu mísseis de curto e médio alcance, capazes de atingir toda a Coreia do Sul e grande parte do Japão. No entanto, não se sabe ainda se a Coréia do Norte é capaz de lançar mísseis com ogiva nuclear.

Com informações da Agência Sputnik Créditos papotv.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados