Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

O Blog Visão Surubim recebe o comunicado da Vitória na Holanda!

17 de março de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site https://outlook.live.com: Algo incrível aconteceu ontem. O “Trump holandês”, Geert Wilders, que estava liderando as pesquisas eleitorais na Holanda até o último momento, foi derrotado! O candidato Wilders tinha prometido fechar todas as mesquitas, tirar a Holanda da União Europeia e banir o Alcorão, o livro sagrado do Islã. Depois do Brexit e da eleição do Trump, o mundo inteiro estava de olho nessas eleições para ver se a extrema direita continuaria em sua escalada terrível. 

Mas no final, os holandeses votaram pela esperança, e não pelo ódio. O jogo virou contra o crescimento da política fascista, e nosso movimento foi parte disso. Como? 

Vinte mil manifestantes, 500 km de ônibus, cinco milhões de visualizações, 300 mil pessoas alcançadas por meio de anúncios nos jornais e uma comunidade inteira unida contra o ódio.
Um pouco antes das eleições, ajudamos a mobilizar 20 mil pessoas nas ruas para uma manifestação celebrando a longa história do país como uma nação aberta e tolerante.
Membros da Avaaz na Holanda saíram em campanha com a ajuda do “ônibus da união”. A três dias da eleição, muitos dos eleitores ainda não tinham decidido seu voto! Então cruzamos o país de norte a sul entregando flores, conversando com as pessoas e encorajando-as a votar contra o ódio. Em seguida, enviamos e-mails e mensagens de texto a mais de meio milhão de eleitores, estimulando-os a irem votar!
Quando descobrimos que um motivo chave da rejeição a Wilders era sua admiração por Donald Trump, fizemos uma divertida paródia em que Trump “endossa” Wilders. Em questão de horas, o vídeo viralizou, e mais de cinco milhões de pessoas o assistiram antes das eleições!
Mas isso não foi tudo. Nós patrocinamos anúncios de página inteira nos jornais das principais regiões onde Wilders teoricamente tinha mais apoio. Os anúncios eram uma brincadeira com o sucesso de bilheteria LaLaLand, mostrando como Wilders iria transformar a Holanda na Trumpland!

Finalmente, hoje nós fomos às ruas em Haia, Paris e Berlim para comemorar e enviar um sinal de alerta para Le Pen, na França, e AfD, na Alemanha: nós estamos chegando para impedi-los de tomarem o poder.
Sob a ameaça de o ódio se espalhar por todos os cantos, mais do que nunca o mundo precisa da nossa comunidade global, de mais de 44 milhões de membros. Juntos, nós construímos o movimento cívico mais poderoso da história, e com esse poder recebemos também muita responsabilidade. Responsabilidade de lutar contra o ódio e de defender os valores de união e tolerância que nos fortalecem. Mas, acima de tudo, responsabilidade de sonhar com um mundo melhor. E hoje, a Holanda nos levou um passo mais perto desse sonho.

Comemorando com esperança,

Emma, Alice, Christoph, Anneke, Lisa, Oscar, Mike, Spyro e toda a equipe da Avaaz

FONTES:

Premiê vence eleição na Holanda, e extrema direita vai pior que esperado (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/03/1866942-premie-vence-eleicao-na-holanda-e-extrema-direita-vai-pior-que-esperado.shtml

Holanda. A extrema-direita foi derrotada. A Europa suspira de alívio (SAPO)
https://sol.sapo.pt/artigo/553699/holanda-a-extrema-direita-foi-derrotada-a-europa-suspira-de-alivio

Holanda derrota nas urnas o populismo e a xenofobia (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/15/internacional/1489561367_230277.html

Extrema-direita perde eleições na Holanda (RTP)
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/extrema-direita-perde-eleicoes-na-holanda_n989184


A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2015-02-06 usando o seguinte endereço de email: carlosgalhardo2000@hotmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.


Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados