Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Sesi/PE dá dicas para população aproveitar o carnaval com saúde

24 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site Assessoria de Imprensa Rochélle Alves​
Jornalista Sesi Pernambuco: O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) sabe que o carnaval é uma das festas mais esperadas por grande parte da população. Por isso, a entidade preparou algumas dicas para ajudar as pessoas a aproveitar a folia com ânimo e disposição nestes dias e garantir o bem-estar também depois do folguedo. As dicas podem ser acessadas pelo site www.pe.sesi.org.br e nas redes sociais da entidade. Confira abaixo:Imagem relacionada
  1. Evite o consumo de alimentos gordurosos como frituras e carnes com gordura aparente, pois tais alimentos são de difícil digestão.
  2. Cuide da sua hidratação antes, durante e depois. Água de coco e suco de frutas são boas pedidas para repor eletrólitos e alguns minerais perdidos no suor.
  3. Aplique protetor solar 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplique-o a cada duas horas. Proteja sua pele dos raios ultravioletas.
  4. Evite o exagero na hora de consumir bebidas alcoólicas e não consuma de estômago vazio. Além de serem calóricas, elas aumentam as idas ao banheiro para urinar, o que pode elevar o risco de desidratação.
  5. Use camisinha! A maneira mais eficaz de se proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis.
  6. Para reduzir os efeitos da ressaca neste período, aumente o consumo de alimentos desintoxicantes como couve, laranja, cenoura, kiwi, morango.
  7. Não se esqueça de fazer uma boa alimentação antes de sair pra folia. Prefira o consumo de carboidratos integrais como pão integral, granola, aveia, arroz, etc. Eles fornecem energia por mais tempo, já que possuem uma absorção mais lenta.
  8. Bebidas energéticas quando consumidas em excesso podem acarretar problemas de saúde, já que há altas concentrações de cafeína e, quando associado ao consumo de álcool, os efeitos podem ser ainda mais perigosos.
cid:image002.jpg@01D28DEE.125048F0

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados