João Alfredo realiza o mais tradicional Carnaval do Agreste Setentrional

Segundo o site Imprensa  Prefeitura João Alfredo.   Ao contrário da maioria dos municípios do interior pernambucano, que se transforma em ‘cidade fantasma’, durante a folia de Momo, quando a maior parte dos moradores vai para o litoral, João Alfredo mantém a tradição e realiza o mais movimentado Carnaval do Agreste Setentrional. Deste sábado até a terça gorda, os moradores da região que não viajam, brincam em João Alfredo.A abertura oficial acontece na noite deste sábado (25), no palco da estrutura montada na rua coronel José Ferreira da Silva, no Centro da cidade (confira programação completa abaixo). Este ano, a festa tem como homenageado Beto Justino, organizador do Bacalhau do Beto , bloco tradicional do carnaval local.
A cultura popular estará mais forte na festa. Pela primeira vez, o carnaval da cidade feliz promove o Cortejo da Cultura Popular, no domingo, a partir das 8h30. Vão se apresentar grupos folclóricos locais, caboclinhos, maracatus e boi bumbá. Entre as atrações, Banda Curica de Goiana, Tribo de Bonecos de Seu Malaquias, Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Caboclinhos Sete Fechas, Clube Carnavalesco Cariri e Caboclinho Canindé de Olinda.
O evento terá shows artísticos no palco principal, bem como com a alegria e irreverência dos cerca de vinte blocos particulares, que desfilam espontaneamente, com horários e percursos próprios. Entre as atrações, ainda no domingo, se apresenta o tradicional Bloco Zé Pereira, de João Alfredo. Na noite da segunda, outro artista da terra, Nelson do Acordeon, com repertório de frevo ‘Elétrico’, promete não deixar ninguém parado. Na terça, a cantora Nena Queiroga, uma das mais conceituadas artistas da cultura pernambucana, traz toda sua animação para o folião.
Para garantir a tranquilidade e comodidade do público, a segurança da festa será feita pela Polícia Miliar e apoio de seguranças particulares, contratados pela Prefeitura. Também estarão disponíveis banheiros químicos, ponto de apoio do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Hospital Municipal, com urgência 24 horas, distribuição de preservativos e equipes da Vigilância Sanitária. O Carnaval de João Alfredo tem o apoio da Fundarpe – do Governo do estado.
Confira a programação completa do Carnaval 2017 de João Alfredo:                                                                                               CARNAVAL 2017 - JOÃO ALFREDO
Homenageado Beto Justino, do Bacalhau do Beto

Local : Corredor / Palco da Folia : rua coronel José Ferreira da Silva, no Centro

Sábado (25)

20h00 - Desfile dos Blocos: o Bonde, os Mascarados, Flor da Idade, Zé Pereira e Maracatu. Concentração no Clube Municipal,

21h00 - Abertura Oficial do Carnaval 2017, show com Valda Sedícias e Banda e Sanriah.


Domingo (26)

Cortejo da Cultura Popular : Encontro de Caboclinhos, Maracutus e Boi Bumbá

* Apresentação de Grupos Folclóricos de João Alfredo, Banda Curica de Goiana, Tribo de Bonecos de Seu Malaquias de Olinda, Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Caboclinhos Sete Flechas de Olinda, Clube Carnavalesco Cariri de Recife e Caboclinho Canindé de Olinda.
Shows :

14h30 - Banda Só Zoeira
16h30 - Fama Elétrico
18h00 - Zé Pereira
20h00 - Anjos Elétrico


Segunda-Feira (27)

15h00 – Lili Monteiro e Forró da Coisa Fina
17h00 – Banda Luará
19h00 – K-ERA e Banda
21h00 – Nelson Elétrico

Terça (28)

15h00 – Bruno Fagundes
17h00 – Nena Queiroga
19h00 – Bicho do Mato
21h00 – Banda Harksayth  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General Heleno: “Vamos fechar o Congresso Nacional. Não existe nenhuma Democracia em nosso País mais.”

Noticia Urgente: Cantor Murilo Manoel de Moura sofre acidente de Moto e chega a óbito

Jovem morre em acidente de transito na PE 90 na cidade de Surubim