Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Grávida morre e médica do SAMU salva bebê

19 de fevereiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br: Uma mulher grávida de 22 anos morreu após passar mal em sua casa no município de Rondonópolis, no Mato Grosso. A criança, porém, teve a vida salva por uma médica do SAMU, que realizou o parto e ainda reanimou o bebê de uma parada cardiorrespiratória.Reprodução/Facebook Iolanda Pimnetel/ Luciana Abreu HortaDe acordo com informações do G1, a criança foi levada para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. A médica do SAMU, Luciana Abreu Horta, contou que familiares da jovem Iolanda Pimentel ligaram para o atendimento de emergência pedindo socorro por ela estar tendo convulsões.
Ainda no trajeto até a residência da jovem, a equipe do SAMU recebeu um novo chamado informando que ela tinha parado de respirar. “Quando chegamos ela estava em uma cadeira e já tinha sinais de morte, não apresentava pulso. Eu pedi permissão para tentar uma abordagem e salvar o neném”, afirmou a médica do SAMU.
A jovem foi levada até a ambulância, mas a reanimação não foi possível. A equipe composta por Luciana Abreu Horta, uma enfermeira e o motorista do veículo iniciou uma cesárea dentro da ambulância para salvar o bebê. “Ela ainda nasceu em parada cardiorrespiratória, fiz massagem cardíaca e colocamos oxigênio”, disse a médica. Apesar do improviso e da gravidade da situação, a criança apresentava situação estável ao chegar ao hospital. Agora ela está na UTI neonatal e seu estado inspira cuidados por necessitar de aparelhos para respirar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados