Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Presidente libera a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios brasileiros

18 de janeiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site http://br.blastingnews.com/brasil:

Somente nos últimos quinze dias as rebeliões deixaram 134 mortos. Os estados cobram do Governo Federal medidas mais consistentes.Resultado de imagem para foto Presidente libera a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios brasileirosNo fim da tarde desta última terça-feira (17), o presidente Temer anunciou a autorização do uso das Forças Armadasdentro dos presídios em todo o país como forma de conter a crise no sistema prisional que assola o país. Desde que começou há quinze dias as rebeliões em diversas casas de detenção por todo o território nacional já mataram cento e trinta e quatro presos.Resultado de imagem para foto Presidente libera a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios brasileirosA situação é de calamidade e parece estar longe de terminar. Segundo o depoimento dado pelo Governo Federal, representado pelo secretário de Segurança Nacional, os homens das Forças Armadas estarão autorizados a partir de hoje a fazerem vistorias no interior das penitenciárias para realizarem uma varredura.O último motim aconteceu ontem no RN.

A intenção é fazer uma revista ampla em que serão procuradas armas, celulares e drogas dentro das unidades. A ideia seria a de que sem os meios para realizarem as rebeliões os presos parassem de atacar as facções rivais. A decisão foi sancionada depois de uma reunião que conseguiu juntar a inteligência nacional, vinte órgãos do governo, seis ministros, e o alto comando do Exército e da Marinha.
Diversos estados que sofrem com a crise já tinham proposto ao governo que enviassem tropas aos locais onde a situação era mais crítica. No entanto, em análise na ocasião chegou-se à conclusão de que não haveria homens suficientes para cobrir a conjuntura em todo território. Mas agora com o agravamento, a ideia seria distribuir ao máximo os militares disponíveis.Resultado de imagem para foto Presidente libera a atuação das Forças Armadas dentro dos presídios brasileiros
Para isso, o presidente ainda precisa enfrentar os percalços da lei, uma vez que a legislação brasileira não permite que os agentes das Forças Armadas atuem dentro das penitenciárias, a autorização vigente só permite que os mesmos façam vistoria ao redor dos presídios. Para mudar a vigência da lei, seria necessário escrever um decreto ordenando a ação pelo próprio presidente.
A ideia ainda será analisada em uma reunião hoje com todos os governadores de estado. Além disso, mais uma decisão foi anunciada, a criação de uma comissão responsável por pensar a reforma no sistema penitenciário. Para alguns especialistas o melhor seria o combate ao tráfico uma vez que as motivações dos motins seriam brigas entre facções rivais pelo o controle da droga.                                                       Temer libera presença das Forças Armadas nos presídios | Joseval Peixoto
Forças Armadas vão atuar dentro dos presídios, decide Temer
É a primeira vez que as Forças Armadas serão usadas em uma ação nas penitenciáriasA imagem pode conter: 3 pessoasDiante da crise no sistema penitenciário, o presidente Michel Temer disponibilizou as Forças Armadas para atuarem dentro dos presídios estaduais.
O efetivo cederá tecnologia e promoverá ações específicas, como inspeções nas prisões. Em reunião nesta terça-feira, ficou definido que os governadores deverão concordar com a ação do Exército, que será coordenada pelo Ministério da Defesa. É a primeira vez que as Forças Armadas serão usadas em uma ação nas penitenciárias.
Fonte: Correiobrasiliense

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados