Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura e Compesa firmam parceria para ações em Surubim

24 de janeiro de 2017

/ by visao surubim
Segundo o site da Prefeita Ana Célia: A prefeitura de Surubim e a Compesa promoveram nesta terça-feira (24) uma reunião que deve resultar em parcerias para a concretização de diversas ações na cidade. O encontro foi realizado no auditório do Centro Cultural José Nivaldo, e contou com a participação da prefeita Ana Célia e de diversos secretários, além de representantes da companhia.A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, sapatosA principal ação abordada na reunião foi a obra de esgotamento sanitário que está sendo desenvolvida em todo o município, além da construção de nove estações elevatórias de esgoto. A obra está sendo realizada com base no princípio de visão integrada de saneamento e prevê melhorias no abastecimento d’água da cidade, além de esgoto, tratamento de resíduos sólidos e investimentos em melhorias da qualidade ambiental.A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sentadasDe acordo com a prefeita Ana Célia, “a cidade de Surubim só tem a ganhar com a instalação do sistema de esgotamento sanitário, porque isso significa mais saúde e qualidade de vida para as pessoas, tirando muitos das filas das clínicas e dos hospitais”. Ela afirmou, ainda, que “isso permite ao município investimento em outras áreas”.A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadasNo Brasil, cerca de 340 mil internamentos ocorrem todo ano relacionados a problemas como falta de saneamento básico e esgotamento sanitário.
A Compesa já realiza em diversos municípios iniciativas no âmbito da saúde, educação e serviço social e apresentou o que pode implementar em favor da cidade de Surubim, como o Projeto Verdejar, já implantado em Tacaimbó, que prevê a arborização ou reflorestamento em grande parte da cidade.
Outro projeto, como o Minha escola mais verde, prevê a conscientização de alunos da rede pública municipal para o plantio e preservação de áreas verdes nas escolas.
A parceria com a prefeitura deve contemplar ações para o Dia Mundial da Água, além do apoio a outras campanhas realizadas no município. A partir da reunião realizada no Centro Cultural José Nivaldo, as secretarias municipais irão realizar encontros pontuais para definir as demandas de cada setor.

                                                   Prefeitura de Surubim – Compromisso de cuidar das pessoas

( Hide )

Don't Miss
© Todos os direitos reservados