Denominada de Operação Katrina, a iniciativa foi realizada também nos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Abreu e Lima Imagem Ilustrativa/Internet Na manhã desta quinta (24), a Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, realizou em Gravatá, no Agreste pernambucano, a 31ª Operação de Repressão Qualificada do ano (Operação Katrina), com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação, que faz parte do Pacto Pela Vida e contou com a atuação de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, também foi realizada nos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Abreu e Lima.
Através disso, serão cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de condução coercitiva, expedidos pela juíza de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Olinda. Desse total, sete mandados são referentes a alvos soltos, enquanto os oito restantes aconteceram dentro do sistema penitenciário (presídios).
Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
A operação é supervisionada pela chefia da Polícia Civil e coordenada pelas DIRESP, Gerência de Controle Operacional das Especializadas (GCOE) e pelo DENARC.
SOBRE AS INVESTIGAÇÕES
Nenhum comentário
Postar um comentário