Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Marcelo abre quase 70 pontos de frente em Ribeirão

19 de setembro de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site de Magno Martins: Em Ribeirão, município da Zona da Mata Sul, localizado a 89 km do Recife, o candidato do PSB a prefeito, Marcello Maranhão (PSB), abre quase 70 pontos de vantagem em relação ao seu adversário. Faltando 14 dias para as eleições, o socialista aparece com 73,4% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Opinião, enquanto Mário Teixeira, o Bau (PSD), apoiado pelo prefeito, tem apenas 8,9%. Flávio Andrade, o Dr. Flávio (PMDB), obteve apenas 2,9% das intenções de voto e Zé Roberto (PCB) 1,1%.Resultado de imagem para foto Marcello Maranhão (PSBBrancos e nulos somam 3,7% e indecisos chegam a 10%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato da sua preferência sem os demais nomes no disco da pesquisa, Marcelo aparece com 64,6% e Bau Teixeira 5,4%, enquanto Dr. Flávio tem apenas 1,1%. Brancos e nulos são 4,6% e indecisos sobem para 24%.
No quesito rejeição, o candidato do prefeito aparece no topo. Dos entrevistados, quase metade, 45,1%, disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Marcelo é o menos rejeitado, com 4,9%. O segundo mais rejeitado é Zé Roberto, com 11,1% e em seguida aparece Doutor Flávio, com 7,1%.
A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro, sendo aplicados 350 questionários nas localidades de Alto da Fé, Alto Padre Cícero, Bairro Novo, Bandeiras, Beira Rio, Bela Vista I e II, Canavial, Centro, COHAB, Convento, Eldorado, Engenho Aripibu, Engenho Bastião, Engenho Bom Despacho, Engenho Brejo, Engenho Campanha, Engenho Caxias, Engenho Minas Novas, Engenho Poço, Engenho Santa Cruz, Engenho São Pedro, Engenho Taquara, Engenho Vermelho, Ferroviária, José Mariano, Sesi, Usina Estreliana, Vaticano e Vila Rica.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. No Tribunal Regional Eleitoral o levantamento está protocolado com o número 04013/2016.
Estratificando a pesquisa, Marcello aparecer melhor situado entre os jovens de 16 a 24 anos (80,6%), entre os eleitores com grau de instrução da 6ª a 9ª séries (83,8%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (74,8%). Por sexo, 76% dos seus eleitores são homens e 71% são mulheres.
Já Bau tem suas maiores taxas de intenção de voto entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (25%), entre os eleitores com grau de instrução superior (30%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (11,7%). Por sexo, 9,3% dos seus eleitores são mulheres e 8,4% homens.
Rejeição do prefeito
A pesquisa constatou também uma altíssima rejeição à gestão do prefeito Romeu Jacobina (PR), com 96% de desaprovação e apenas 1,4% de aprovação. Já o Governo Paulo Câmara tem 42,3% de aprovação e 29,1% de desaprovação, enquanto a gestão Temer é reprovada por 55,4% e aprovada por apenas 14,3%.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados