Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Jovem que se dizia Jesus mata a própria mãe

29 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Segundo o site Por: Diário SP: Crime aconteceu no bairro Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo, na terça-feira (23)Foto: Reprodução/Facebook
O estudante Felipe Farina Garcia, de 25 anos, foi preso após matar a facadas a própria mãe, Suely Guerra Farina, 59, e deixar duas vizinhas feridas no condomínio onde eles moravam no bairro de Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo. A Polícia Civil ainda tentava, na quarta-feira (24), entender a motivação do crime, ocorrido na manhã da última terça-feira.
Leia mais:
Segundo testemunhas, mãe e filho tinham histórico de discussões. Recentemente, Garcia vinha apresentando comportamento paranoico, com inclinação para temas religiosos e afirmava ser o próprio Jesus Cristo, segundo amigos.
No dia do assassinato, de acordo com informações da polícia, Garcia atacou a mãe com uma faca durante mais uma briga no apartamento. Suely conseguiu fugir do local e pedir ajuda, mas foi alcançada pelo filho em outro andar.
Ao ouvir os gritos da vítima, três vizinhas tentaram ajudá-la, mas duas também acabaram golpeadas pelo estudante.
Garcia seguiu esfaqueando a mãe na escada do condomínio, diante das vizinhas, e ficou lá até a chegada da PM. Na delegacia, ele não soube explicar a razão do crime. Também disse aos policiais não se lembrar de nada do que ocorreu.
Suely morreu no local do crime. As duas vizinhas feridas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. O estado de saúde delas não foi informado.
Maconha
No 43 DP (Cidade Ademar), Garcia foi autuado em flagrante por assassinato e pela tentativa de outros dois homicídios. Ele também responderá por tráfico de drogas, uma vez que a PM encontrou vasos com pés de maconha e mais 102 gramas da droga no quarto do estudante.
Colegas de universidade de Garcia afirmaram que ele era considerado uma pessoa inteligente e bastante estudiosa, mas acrescentaram que nos últimos tempos ele vinha apresentando “atitudes esquisitas”. 
Ainda segundo eles, o estudante foi perdendo contato com seus colegas da faculdade. Vizinhos de bairro disseram que Garcia vinha demonstrando sinais de fanatismo religioso, em que afirmava que a maioria das pessoas pecava.
Jovem teve surto (atualizada às 19h43)
O universitário perguntou se a mãe, assassinada por ele a facadas, estava bem durante depoimento à Polícia Civil. Ao ouvir a resposta do delegado, o acusado começava a chorar.
Os policiais afirmam que não há dúvida sobre a autoria do crime, ocorrido no prédio onde viviam, na Vila Inglesa, Zona Sul. Para as autoridades, tudo indica que o jovem sofreu um surto psicótico.
O acusado afirmou se lembrar apenas de alguns momentos do que aconteceu e ter fumado maconha. Os policiais já ouviram todas as testemunhas, exceto as duas vizinhas que foram feridas tentando ajudar a vítima, Suely Guerra Farina, 59, e estão internadas, sem risco de morte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados