Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Este blog recebeu o email de Cristiane Mazzetti, falando sobre uma grande temporada de queimadas na floresta

30 de agosto de 2016

/ by visao surubim
Olá carlos,fogo_email2.jpg
Na semana passada estive com um grupo de ativistas sobrevoando algumas regiões da Amazônia, para documentar o início da temporada de queimadas na floresta, que este ano chegou mais cedo e com uma intensidade assustadora. 
A situação no chão está bem complicada, encontramos muitos focos de queimadas. Teve dias em que não era possível enxergar muita coisa adiante, por causa da fumaça que encobria o céu.
No estado do Amazonas, onde o número de focos no primeiro semestre foi 746% maior que a média histórica para o período, a realidade é ainda mais triste. É um lugar que ainda tem bastante floresta, mas onde o desmatamento está entrando de forma bastante agressiva. Existe uma íntima relação entre desmatamento e queimadas, que pode ser vista ao sobrevoar o sul desse estado.
Hoje publicamos o primeiro, de uma série de cinco textos, onde relataremos a situação encontrada no campo e a ligação entre as queimadas, o desmatamento e as mudanças climáticas.
A destruição na Amazônia continua a todo vapor e precisamos fazer com que o mundo saiba sobre a tragédia que segue em curso na floresta. Acesse desmatamentozero.org.br e saiba como se mobilizar pelo fim do desmatamento.
Assine pelo Desmatamento Zero
Cristiane Mazzetti
Greenpeace Brasilline3.jpg

DESMATAMENTO ZERO É A ESPERANÇA

 

O desmatamento ainda é um problema grave no Brasil, perdemos todos os anos mais de 5 mil quilômetros quadrados de florestas só na Amazônia. Levantamentos indicam que 2016 será um ano recorde de queimadas, com graves consequências para as florestas, o clima e as pessoas.

A falta de ambição de governos com o fim do desmatamento faz com que um cenário de destruição e incêndios florestais se intensifique. O resultado disso é o aumento das emissões de gases do efeito estufa responsáveis pelo aquecimento global, que contribuem para as mudanças climáticas que afetam à todos.line3.jpg

Não podemos ficar parados e assistir essa destruição que se repete ano a ano. Por isso, em 2015, entregamos o Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Congresso Nacional. Agora precisamos lutar para que o projeto siga adiante, pressionando nossos deputados e senadores para que atendam a revindicação do povo brasileiro, pois o clima não vai mais esperar.

Se você ainda não assinou a petição, assine. Nunca é tarde para demonstrar seu apoio à proteção das florestas. Mas se você já assinou, ajude a manter esta chama acesa, levando o assunto para o debate em todos os cantos do país.

As florestas em pé trazem diversos beneficios à toda sociedade, elas são fundamentais para assegurar o equilíbrio do clima e parte vital do ciclo da água. A continuidade do desmatamento pode comprometer os serviços ambientais que elas nos prestam.

Veja aqui alguns caminhos para o Desmatamento Zero.

Faça parte deste movimento. Assine, compartilhe e ajude a salvar o verde do Brasil.            

Proposta de lei pelo Desmatamento Zero

Assine e faça parte do movimento para salvar as florestas.
*todos os campos são obrigatórios

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados