Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: O veranico atinge diversas regiões do País; Rio de Janeiro e Cuiabá devem ter máximas acima dos 35°C
São Paulo tem a tarde mais quente do ano desde março - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasi A capital paulista registrou a tarde mais quente do ano nesta sexta-feira, 22, desde o dia 9 de março, com a temperatura máxima chegando aos 32,7°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste sábado, o feito deve se repetir: a máxima na cidade fica na casa dos 32º, com mínima de 18º. Já no domingo, 24, a mínima cai para 15º e a máxima deve ser de 21º.O veranico atinge diversas regiões do País. Rio de Janeiro e Cuiabá devem ter máximas acima dos 35°C.
Leia também
• ONU alerta que aumento do calor afeta "gravemente" a saúde dos trabalhadores
• Banho no Sena, o "golpe de sorte" para enfrentar o calor em Paris
• Mundo tem o terceiro mês de julho mais quente já registrado
O que é o veranico?
O veranico é um período de tempo seco e quente que ocorre durante o outono e inverno em regiões onde essas estações são tipicamente mais frias. Ele teve início na última quarta-feira, 20. Em alguns locais do País, pode se estender até segunda, 25.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo alerta para os baixos índices de umidade do ar durante o período, que podem ficar um pouco abaixo de 30%
"A sequência de dias secos com temperaturas elevadas favorece também a propagação de queimadas, incêndios florestais e a concentração de poluentes", diz a instituição.

Nenhum comentário
Postar um comentário