Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Trabalhos são feitos em Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas
Sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco Em execução da operação ‘Ovos de Ouro’, a Polícia Civil de Pernambuco cumpre, nesta quinta-feira (3), nove mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e ordens judiciais de bloqueio de ativos financeiros.Leia também
• Quase 200 ônibus são apedrejados em SP e polícia apura desafio de internet
• Polícia frustra ataque de jovem "incel" contra mulheres na França
• Polícia indicia ex-atriz global Suzy Camacho por desvio de R$ 42 milhões do ex-marido idoso
O intuito é desarticular uma quadrilha criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atua em Pernambuco e mais três estados: Alagoas, Rio Grande do Norte e Amazonas.
As investigações, de acordo com informações da PCPE, começaram em outubro de 2023. Os decretos foram expedidos pelo Juízo da 9ª Vara Criminal da Capital.
Vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), a ‘Ovos de Ouro’ está sob presidência da delegada Vanessa Bastos, adjunta do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Na execução, estão sendo empregados 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Trabalho conjunto
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (Lab/LD) e pelo Setor de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (Seint PRF), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE) e das polícias civis dos estados acima citados. Por meio de nota, a PCPE disse que “os detalhes da referida operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da corporação, em momento oportuno".
Nenhum comentário
Postar um comentário