Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Decreto tem como objetivo intensificar as ações de enfrentamento, garantir apoio à população atingida e facilitar o acesso a recursos estaduais e federais
Entre a noite da sexta-feira e a manhã do sábado, o município registrou 125 milímetros de chuva - Foto: Prefeitura de Igarassu/Divulgação; Exportdrones A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foi duramente atingida pelas fortes chuvas que caíram em Pernambuco entre sexta-feira (27) e sábado (28) e decretou estado de emergência na última noite.Como consequência dos temporais, o rio que corta o município transbordou, provocando intensos alagamentos e deixando famílias desalojadas.
Entre a noite da sexta-feira e a manhã do sábado, o município registrou mais de 160 milímetros de chuva.
Segundo a Prefeitura de Igarassu, o decreto tem como objetivo intensificar as ações de enfrentamento, garantir apoio à população atingida e facilitar o acesso a recursos estaduais e federais.
Leia também
• Apac emite alerta laranja e prevê chuva de moderada a forte nesta sexta (27) e sábado (28)
• Apac: previsão para a RMR e Zonas da Mata é de chuva ao longo da semana; veja os detalhes
• Chuva extrema agora é padrão no Rio Grande do Sul, diz especialista
Equipes da Prefeitura seguem atuando de forma integrada, com a participação da Defesa Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito e diversas secretarias, como as de Governo, Cidade, Educação, Políticas Sociais, Saúde, Defesa Cidadã e Comunicação.
O Corpo de Bombeiros Militar e bombeiros civis voluntários também estão envolvidos nas operações de apoio, resgate e monitoramento.
Para auxiliar as vítimas das enchentes, a Prefeitura está acolhendo famílias desalojadas e reforça que doações podem ser entregues na sede da Guarda Municipal, localizada na rua Dr. João Elísio, nº 150-188, no centro da cidade, próxima ao prédio-sede da Prefeitura de Igarassu.
Nenhum comentário
Postar um comentário