Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Manuel Castro Almeida, ministro português, também foi questionado sobre a possibilidade
De acordo com o jornal espanhol El País, o Instituto Nacional de Segurança Cibernética (INCIBE) está investigando a situação para verificar se se trata de um ataque cibernético, embora ainda não tenha chegado a uma conclusão.
De acordo com o ministro português Manuel Castro Almeida, "há essa possibilidade, mas não está confirmada". Relatos nas redes sociais apontam que a falha também afeta França, Polônia e Finlândia.
— Sei que abrange vários países da Europa - Portugal, Espanha, França e Alemanha e creio que também Marrocos — disse referiu Castro Almeida à RTP 3.
Leia também
• Rússia anuncia cessar-fogo 'humanitário' na Ucrânia durante os 3 dias do feriado do Dia da Vitória
• Apagão massivo atinge Portugal e outros países da Europa
• Conclave para escolha do novo Papa começará em 7 de maio
Segundo jornais locais, o problema se espalhou pela Península Ibérica, impactando ainda linhas telefônicas, semáforos e o metrô, onde usuários ficaram presos.
Cidadãos de Andorra e de partes da França que fazem fronteira com a Espanha também relataram ter sido afetados pelo apagão. Outras interrupções foram relatadas até mesmo na Bélgica, de acordo com as informações mais recentes.
Nenhum comentário
Postar um comentário