segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: Professores, analistas e assistentes precisam realizar o cadastro no portal do programa para que seja liberado o agendamento da retirada do notebook

Este cronograma é referente a primeira rodada de entregas de notebooks. A retirada dos equipamentos marca a terceira e última etapa da solicitação, que é realizada pelos servidores, para receber os equipamentos. A primeira etapa do processo consiste no cadastro dos profissionais na plataforma oficial do PE + Digital, feito pelo próprio servidor. Com o cadastro já realizado, se inicia a segunda etapa, onde o gestor responsável pela unidade em que o profissional está lotado confere os dados e valida o cadastro permitindo com que os servidores possam agendar a retirada dos aparelhos.
Aqueles profissionais que ainda não realizaram o cadastro devem acessar o portal para iniciar o processo de solicitação dos aparelhos. O PE + Digital é voltado para os servidores efetivos (professores, assistentes e analistas) que não foram contemplados no extinto programa Professor Conectado e para os profissionais convocados no último concurso.
PE + Digital
O Programa PE+Digital busca desenvolver as competências digitais dos servidores da Secretaria de Educação de Pernambuco, aprimorando o planejamento das atividades pedagógicas, a organização das aulas e o acompanhamento dos resultados no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe). O programa visa também qualificar as práticas dos profissionais, inserir atividades dinâmicas para os estudantes, fornecer as ferramentas para o monitoramento de indicadores educacionais, além de ampliar a inclusão digital na rede estadual.
Confira o cronograma completo:
Fonte: Com informações da Secretaria de Educação de Pernambuco
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