Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia Federal desarticula quadrilha em operação nesta quinta-feira

20 de setembro de 2024

/ by visao surubim

 Segundo o site https://surubim.portaldacidade.com/noticias: O vereador de João Alfredo, José Joacir Cristóvão da Silva, conhecido como Oim, é alvo de mandado de prisão. De acordo com a PF, ele está foragido

O vereador José Joacir Cristóvão da Silva, conhecido como Oim, do município de João Alfredo é alvo de um mandado de prisão numa operação da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul realizada nesta quinta-feira (19) contra o tráfico transnacional de drogas. Oim é filiado ao Podemos e cumpre o segundo mandato consecutivo na cidade. Segundo a PF, ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em vários estados do Brasil.

Segundo informações da Polícia Federal, José Joacir estava foragido até a última atualização dessa reportagem. O vereador é um dos alvos da Operação Olho de Vidro. Ele tentou se candidatar pela terceira vez ao cargo de vereador este ano, mas teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, são 17 investigados, 12 mandados de prisão temporária cumpridos, sete prisões em flagrantes e 16 mandados de busca e apreensão realizados em nove cidades de seis estados: Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e Goiás.

Entre as apreensões estão cinco armas, sendo uma escopeta e quatro pistolas, além de maconha e cocaína. De acordo com a PF também foram bloqueados bens móveis, imóveis e ativos financeiros de todos os investigados.

OPERAÇÃO OLHO DE VIDRO

De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou em 2022 na cidade de Ponta Porã (MS), com a apreensão de um caminhão que transportava uma carga de maconha e cocaína com cerca de 400 Kg. Foi a partir daí, de acordo com a PF, que a organização criminosa começou a ser descoberta.

Foram feitas buscas, com a apreensão de veículos, quatro pistolas, uma escopeta, cocaína e maconha. Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A Justiça também bloqueou valores dos investigados.


Fonte: 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados