Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Suspeito também é conhecido pela atuação violenta no Cabo de Santo Agostinho
Homem foi localizado e preso no Rio de Janeiro - Foto: Ficco/Divulgação Um homem de 29 anos, apontado como um dos principais responsáveis pela guerra do tráfico em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, que resultou na morte de duas crianças em fevereiro deste ano, foi localizado e preso no Rio de Janeiro.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, também conhecido pela atuação violenta no Cabo de Santo Agostinho, integra uma das maiores facções criminosas do Brasil e era considerado alvo prioritário da polícia de Pernambuco por tráfico de drogas e homicídios.
A prisão ocorreu em um condomínio residencial no bairro de Campo Grande, na capital fluminense, e foi articulada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco/PE).
Leia também
• Mães atípicas trazem programa internacional de educação inclusiva para escolas municipais do Recife
• Ex-ministro Cristovam Buarque lança novo livro sábado no Recife. Confira
• Governo amplia valores de indenização para donos de apartamentos em prédios-caixões no Grande Recife
No local, com o apoio operacional da Polícia Federal no Rio de Janeiro (Delepat), foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra o homem, por homicídio qualificado, expedido pela Vara Única da Comarca de Itamaracá.
"O foragido vinha influindo diretamente nas incidências de mortes violentas intencionais na Região Metropolitana do Recife. O preso foi recolhido a uma penitenciária estadual do Rio de Janeiro onde ficará à disposição da Justiça", informou a Ficco, que é composta pelas Polícias Federal (PF), Civil (PC), Militar (PM), Penal (PP), e Rodoviária Federal (PRF).
Em fevereiro deste ano, uma disputa entre grupos rivais pelo domínio do tráfico de drogas em Itamaracá, resultou na morte de um bebê de 7 meses, morto dentro de casa por um tiro, e também na morte de um garoto de 10 anos, dias depois.
Nenhum comentário
Postar um comentário