Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: As novas vagas foram abertas na última quarta-feira (1º), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), para ampliar a oferta de leitos na região durante o período de sazonalidade dos vírus respiratórios
Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, abre 10 novos leitos de enfermaria infantil para Srag - Foto: SES-PE/Divulgação O Hospital Ermírio Coutinho (HEC), em Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco, passou a contar com mais 10 leitos de enfermaria pediátrica destinados ao atendimento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).As novas vagas foram abertas na última quarta-feira (1º), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), para ampliar a oferta de leitos na região durante o período de sazonalidade dos vírus respiratórios, compreendido entre março e agosto.
Os novos leitos no HEC, referência na assistência da população residente na II Regional de Saúde do Estado (II Geres), asseguram às crianças a possibilidade de serem atendidas próximas do local onde moram; sem a necessidade de grandes deslocamentos.
Leia também
• Rede lança campanha para combater violência sexual contra crianças e adolescentes na internet
• Passageiro de 20 anos reage a assalto a ônibus e é morto a golpes de faca na avenida Guararapes
• Mês Estadual do Júri deve agilizar o julgamento de processos de crimes dolosos contra a vida
Com as novas adições, sobe para 98 o número de leitos pediátricos abertos, em 2024, desde o início da sazonalidade, entre UTI, UTI Neonatal e enfermarias, para atender os casos de Srag infantil na rede pública estadual.
No ano passado, para acolher a demanda deste mesmo período, a SES-PE abriu 135 leitos com o mesmo perfil. Todos continuam dando suporte à saúde dos pernambucanos. “A abertura destes 10 leitos de pediatria, aqui no Ermírio Coutinho, na Zona da Mata Norte, é de grande importância pois evita que os pacientes tenham que se deslocar para outros hospitais distantes dos seus municípios. Aqui os pacientes serão atendidos de forma humanizada e com assistência de qualidade”, afirmou a diretora do Hospital Ermírio Coutinho, Neusa Dias.
Nenhum comentário
Postar um comentário