Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Bruno Verçosa diz que caso condutor do veículo seja flagrado com álcool, será levado até delegacia
Nenhuma lombada eletrônica será desligada, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco Quem for trafegar pelas rodoviais de Pernambuco durante o feriadão da Semana Santa, que se estende desta quinta-feira (28) até o próximo domingo (31), deverá encontrar equipes e viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
A ação é em virtude da Operação Postos Avançados, criada com o objetivo de trazer segurança e monitoramento.
Leia também
• Banco do Brasil abre primeiro Ponto BB no Recife, modelo de agência que une físico e digital
• Embrapii estimula a inovação e abre caminhos para investimento em palestra no Recife
• Recife criou mais de 2,6 mil novos empregos em fevereiro deste ano
Tenente do BPRv, Bruno Verçosa aponta as áreas de atuação e diz que o número de policiais será ampliado.
Em cada um dos quatro dias, 16 policiais atuam na operação, somando, ao todo, 64.
Nenhuma lombada eletrônica será desligada, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Acesso que leva condutores às praias e cidades do interior de Pernambuco estarão sendo monitorados | Foto: Ricardo Fernandes/Folha de PernambucoEle diz que a abordagem aos condutores vai além da esfera do trânsito, podendo servir até mesmo para cumprimento de mandados de prisão que estejam em aberto.
Outro tipo de crime que a operação espera combater é o da perigosa combinação entre álcool e condução. "Alguns usuários ainda insistem em dirigir com ingestão de bebidas alcoólicas. Além de infração administrativa, é um crime e o condutor será levado a delegacia", afirma, antes de reforçar as maneiras adequadas de transportar crianças, a depender da fase em que estejam."Não realizamos buscas apenas via trânsito, mas observamos se a pessoa tem algum mandado ou se está com celular roubado, por exemplo. Também fazemos a vistoria para saber se o veículo está regularizado ou se tem algum crime", garante.
Abordagem aos condutores será para além de verificações de trânsito, segundo tenente | Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco"Fizemos um estudo e dentro do nosso planejamento, vimos quais foram as maiores infrações cometidas. Observamos que muitos usuários não estavam observando e respeitando o limite de velocidade da via, estando acima do permitido e ultrapassando onde não podia", diz.

Nenhum comentário
Postar um comentário