Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Apac emite alerta de chuvas moderadas com pancadas fortes para esta quarta (27) em Pernambuco

27 de março de 2024

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: De acordo com o órgão, a intensidade deve aumentar ao longo do dia com condição de risco para a Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e Mata Norte

Chuvas no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco                                                                               A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no começo da noite desta terça-feira (26), um alerta de chuvas moderadas com pancadas fortes para esta quarta-feira (27). Segundo a previsão, as chuvas devem se intensificar ao longo do dia, tendo condição de risco para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Zona da Mata de Pernambuco, que estão sob estado de observação.

Ainda de acordo com a Apac, a indicação é que há uma aproximação do sistema meteorológico denominado Zona de Convergência de Intertropical (ZCIT) que está atuando no momento sobre o oceano e está se deslocando para o continente, podendo provocar chuvas de intensidade moderadas com pancadas fortes em algumas localidades.

O órgão pede para que a população acompanhe as previsões e sigam as instruções da Defesa Civil, que no Recife tem plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados