Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Pesquisadores da Universidade de Queensland alertam para esta alta incidência de distúrbios e transtornos mentais
Uma em cada duas pessoas desenvolverá pelo menos um distúrbio de saúde mental durante a vida, mostra um novo estudo global co-liderado por pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade Harvard, nos EUA. Segundo os cientistas, foi descoberta uma alta prevalência de distúrbios de saúde mental, com 50% da população desenvolvendo pelo menos um distúrbio aos 75 anos. Além disso, também foi apontado que esses distúrbios de saúde mental tendem a surgir pela primeira vez na infância, adolescência ou início da idade adulta.— O pico de idade de início foi aos 15 anos, com uma idade média de início de 19 para homens e 20 para mulheres — afirma John McGrath, da Universidade de Queensland, um dos professores que lideram a pesquisa.
Ao observar os números, o Ronald Kessler, professor na Escola de Medicina de Harvard defende que é necessário investir em serviços de saúde mental com foco particular nos jovens.
Leia também
• Baleia-franca é mais vista no Brasil, porém espécie permanece ameaçada
• 1/4 dos gastos dos hóspedes do Airbnb no Brasil é no Rio
• Paul McCartney fará shows em cinco cidades do Brasil; saiba quais são os locais
Foram apontados os três distúrbios de saúde mental mais comuns entre as mulheres:
Depressão
Fobia específica (uma ansiedade incapacitante que interfere na vida diária)
Estresse pós-traumático (TEPT)
E os três distúrbios de saúde mental mais comuns entre os homens:
Abuso de álcool
Depressão
Nenhum comentário
Postar um comentário