Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Com o equipamento de raio X sem funcionar, ele foi levado por dois maqueiros para uma clínica particular. Filha registrou a ação com o celular
Na última quarta-feira (3), uma mulher registrou vídeo do seu pai sendo transportado de maca pelo meio da rua para fazer um exame de raio X, divulgado pelo G1. O caso aconteceu no município de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, no Hospital Belarmino Correia. Coberto por um lençol, o paciente foi levado por duas pessoas da unidade para uma clínica particular, porque, segundo foram informados pelos funcionários do local, o equipamento para realizar o exame estava quebrado."Acho isso o cúmulo do absurdo. Tendo que andar com uma maca na avenida aqui para tirar um raio X com o meu pai nessa situação", disse a filha do paciente no vídeo.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o paciente, de nome e idade não divulgados, é conduzido por dois maqueiros pela rua dos Martírios, no bairro Jardim Nova Esperança. Ambos aparecem no vídeo usando uniformes com o logo da prefeitura de Goiana.
De acordo com nota da a prefeitura da cidade, o paciente foi admitido no hospital, que é de gestão estadual, e, após avaliado, precisou realizar exame de radiografia e outros procedimentos. Como o equipamento do Hospital Belarmino Correia estava quebrado, "a família decidiu realizar o exame de raio X em uma clínica particular próximo ao hospital, que fica do outro lado da via, e depois retornar", diz nota do hospital.
Leia também
• Moradores de prédios com risco de desabamento protestam em frente à Prefeitura de Olinda
• Secretaria de Saúde realiza vacinação de moradores do Edifício Marquês de Felipe, que será demolido
• Com infância de trabalho no lixão de Passira, jovem alcança 2º lugar em curso da UFPE
"O paciente foi levado ao hospital com o apoio da ambulância do município, mas foi conduzido à clínica particular sem ajuda da viatura por iniciativa própria da equipe do Belarmino Correia. Este não é um procedimento do município, que está apurando os fatos para tomar todas as providências necessárias que competem à gestão municipal", diz nota.
Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) afirmou que o paciente não estava internado na unidade de saúde.
“Foi [o homem] levado à unidade pela equipe de saúde municipal para colocação de sonda gastroenteral”, disse a SES-PE.
Nenhum comentário
Postar um comentário