Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: o Fed começou a moderar os aumentos, que buscam desaquecer a economia por meio de uma redução do consumo e do investimento, ao encarecer o crédito
O Fed irá atualizar suas previsões econômicas nos próximos dias 21 e 22, em sua próxima reunião de política monetária.
Leia também
• China alerta EUA para risco de "conflito"
• China amplia controle do Estado sobre área de tecnologia para rivalizar com os EUA
• Chefe do Pentágono diz em Bagdá que EUA quer 'reforçar' relações com o Iraque
Depois de várias fortes altas dos juros, o Fed começou a moderar os aumentos, que buscam desaquecer a economia por meio de uma redução do consumo e do investimento, ao encarecer o crédito. Em sua última reunião, no mês passado, o BC americano aprovou um aumento de um quarto de ponto, cifra considerada padrão pelo mercado.
A força do mercado de trabalho, o gasto dos consumidores, a produção industrial e os dados de inflação de janeiro deram conta de uma reversão parcial da tendência, possivelmente devido ao clima excepcionalmente favorável em janeiro, arriscou Powell.
Força econômica
Em reação aos comentários de Powell, Wall Street, que abriu em compasso de espera, operava em baixa. Segundo o índice PCE, o preferido do Fed, a inflação em 12 meses subiu para 5,4% em janeiro, levemente acima do registrado em dezembro (5,3%).
Nenhum comentário
Postar um comentário