Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Grupo faz manifestação diante do Palácio do Campo das Princesas
A concentração ocorreu por volta das 9h, na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, na área central, de onde o grupo saiu em direção à sede do Governo.
Leia também
• Pernambuco decreta aumento da gratificação para gestores de escolas; veja os novos valores
• Detran-PE confirma que boletos do IPVA 2023 enviados pelos Correios são autênticos
No Palácio do Campo das Princesas, por volta das 10h50, representantes da comissão foram chamados para uma conversa com o secretário executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Rubens Júnior, que recebeu um ofício com as reivindicações da categoria.
Por meio de nota, o Governo de Pernmabuco informou que reconhece a importância de novos professores efetivos, ressaltando que o Estado está analisando a situação dos aprovados.
“O concurso público é uma reivindicação permanente. O número de contratos temporários é muito alto, é uma burla à constituição. Eles que sustentam as escolas. É um investimento que não permanece da rede de educação. É uma irresponsabilidade. Uma série de questões que podem comprometer a qualidade social da educação”, afirmou a presidente do Sintepe, Ivete Caetano.
As provas do concurso aconteceram no mês de agosto e a homologação, em novembro. De acordo com o edital, o certame tem validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
"O estado de Pernambuco, quando fez o concurso, assumiu a responsabilidade de ter as vagas e recursos para pagar esses trabalhadores. Não é justo que depois de tanto esforço e estudo, eles não sejam chamados. Estamos fortalecendo essa luta para que trabalhadores ocupem seus postos para atender da melhor forma a população que precisa muito da educação", informou o deputado estadual João Paulo (PT), que esteve no ato em apoio à categoria.
De acordo com a organização do ato, com dados da Secretaria de Educação, a rede estadual de ensino trabalha com aproximadamente 17 mil professores em regime de contrato temporário. Atualmente, a rede estadual de ensino conta com 1.059 escolas e mais de 500 mil estudantes matriculados.
Nenhum comentário
Postar um comentário