Segundo o site TV Jornal Interior: Após sair de casa aos 11 anos e morar na rua, Sérgio Chaves, de 36 anos, precisou de muito empenho e dedicação para mudar de vida.
Em decorrência da separação dos pais, quando ainda tinha 7 anos, Chaves vagou entre os Estados do Pará e do Maranhão, entre a casa do pai e a da mãe, quase sem estudo. Em meio às idas e vindas, ele desceu do ônibus em Jacundá (PA), onde decidiu ficar.Aos 30 anos, o advogado tinha cursado até a terceira série do ensino fundamental. Ele explica que trabalhava em três turnos para sustentar a família e dar condições de que a esposa pudesse estudar Enfermagem, quando ela se formou, foi a vez de Sérgio ir atrás do seu sonho. Mas não foi fácil.
Com anotações nas paredes do banheiro e no painel da moto, ele estudava entre os três turnos como motoboy. As videoaulas do YouTube eram sua companhia no trabalho. Neste ano, o agora ‘doutor’ chegou ao último da graduação. Dedicado, passou na prova da OAB no 9º semestre de aulas e já concluiu o 10º e último. Agora, ele aguarda apenas a colação de grau, marcada para 3 de fevereiro de 2023.
Que história de superação!
: Reprodução/Arquivo pessoal
Nenhum comentário
Postar um comentário