Nesta terça feira (20) Vereadores de Surubim Participaram da Inaugura a 1ª Cozinha Comunitária Padre Geraldo de Oliveira
As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional que possuem capacidade mínima de produção de 100 refeições diárias, funcionamento mínimo de 5 dias na semana e devem estar instaladas em locais estratégicos (próximo aos Centros de Referência de Assistência Social e outros equipamentos da Rede de Assistência).
Integram a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e compõem o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.
Quais são os objetivos? Para além da garantia de acesso a uma refeição saudável e adequada para os que estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, as Cozinhas Comunitárias desenvolvem atividades de inclusão social produtiva, fortalecimento da ação coletiva e da identidade comunitária e ações de educação alimentar e nutricional.
As Cozinhas Comunitárias são direcionadas a municípios que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza.
O público alvo deverá ser constituído, prioritariamente, por grupos sociais vulneráveis à fome, a exemplo de trabalhadores de baixa renda, idosos, desempregados, agricultores familiares oriundos de comunidades de baixa renda, populações desassistidas e situadas abaixo da linha de pobreza.
Esteve presente o presidente da Câmara dos Vereadores de Surubim, Luciano Medeiros conhecido por Bomba, o Vereador Neto da Saúde, Nailton do Juca Ferrado, Vereador Vaguinho, a Vereadora Ivete do Sindicato a Vereadora Veia de Aprigio a Vereadora Anabel Negromonte e a prefeita e amigos.
Segundo o presidente Luciano Medeiros esta ação que visa a produção diária de refeições que serão distribuídas de forma gratuita para todos que encontram-se em condições de insegurança alimentar e riscos sociais e pessoais. Sendo este mais um marco importante realizado pela prefeitura de Surubim, pretendendo melhor atender as necessidades da população da nossa querida e amada Surubim.
Nenhum comentário
Postar um comentário