Segundo o site https://www.folhape.com.br: Diocese de Anápolis divulga nota em repúdio à atitude do religioso
O padre Danilo Neto da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, Região Metropolitana de Goiânia, no Estado de Goiás, tirou a batina, jogou sobre o púlpito e abandonou a missa após uma discussão política. O incidente aconteceu no último domingo (6) No vídeo que circula nas redes sociais o padre discute com uma mulher."É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, diz o religioso antes de tirar a batina e deixar o altar.
A discussão começou após a leitura de um salmo quando o padre pediu para que quem votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, saísse da igreja.
Leia também
• Pastor bolsonarista Silas Malafaia fez pedidos pela pátria e "benção sobre Lula" em oração
• Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de 'preguiçosos'
VEJA O VÍDEO:
Uma mulher questionou o religioso e o bate-boca começou. Danillo Neto teria repetido mais uma vez para que os fiéis que votaram em Lula deixassem o local. Como o pedido não foi aceito, ele abandonou a missa e saiu da igreja. Em nota, a Diocese de Anápolis lamenta o ocorrido e informa que o bispo diocesano está acompanhando a situação e tomará as providências necessárias. Ainda na nota, a igreja reiterou a posição “não partidária”, que repudia qualquer ato de intolerância.
Íntegra da nota da Diocese de Anápolis:
A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.
Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade.
Nenhum comentário
Postar um comentário