z Segundo o site https://www.diariodaregiao.com.br: Os magistrados estão em Nova York para participar do "Brazil Conference", evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) que debate a democracia e a economia brasileiras
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados durante viagem aos Estados Unidos, no domingo, 13, por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que pedem intervenção militar e o fechamento da Corte. Os magistrados estão em Nova York para participar do “Brazil Conference”, evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) que debate a democracia e a economia brasileiras.
Vídeos que circulam na Internet mostram manifestantes atacando ao menos quatro ministros: Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso. Os três primeiros foram hostilizados na porta do hotel, enquanto Barroso é seguido por uma brasileira pela Times Square. Temer também foi alvo dos manifestantes.
Sob os gritos de “ladrão, bandido, vagabundo’', Gilmar, Lewandowski e Moraes saíram do hotel com a escolta de seguranças. Outro vídeo mostra Barroso sendo hostilizado. “Nós vamos ganhar esta luta. Cuidado!"
Reação
”A democracia foi atacada no Brasil, mas sobreviveu”, afirmou Alexandre Moraes.
Nenhum comentário
Postar um comentário