Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Inquérito policial investiga um clube de tiro e uma loja de armas vinculados ao mesmo grupo
Uma organização criminosa suspeita de comércio e porte ilegais de armas de fogo é alvo da Operação Zona Cinza, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, nesta sexta-feira (21).falsidade ideológica De acordo com as primeiras informações divulgadas pela PF, o inquérito policial investiga um clube de tiro e uma loja de armas vinculados ao mesmo grupo, que estaria ministrando cursos, prestando serviços de conserto, manutenção e customização de armas de fogo.
Leia também
• Suspeitos de fraudar concursos são alvos de ações em Pernambuco, outros três estados e no DF
• Polícia prende grupo acusado de fraudar concursos da PMPE e da Polícia Civil realizados em 2016
• Adolescente morre e 12 fogem durante motim em unidade da Funase de Timbaúba
Esses serviços, acrescenta a PF, eram feitos por pessoas sem licença para atuarem como armeiros. Os suspeitos produziam documentos ideologicamente falsos, em nome de armeiros que de fato eram credenciados de forma legal.
"Foi identificada a existência de organização criminosa dedicada à produção de documentos ideologicamente falsos e o uso desses documentos para viabilizar e dar aparência de legalidade tanto ao comércio, quanto ao porte ilegais de armas de fogo", informou a PF, em comunicado.

O grupo também usava pessoas jurídicas como instrumentos para produzir entrevistas, vídeos e outros conteúdos para difundir publicidades ilegais para a venda, de forma a estimular o uso indiscriminado de armas de fogo e incitando a prática de crimes. Essas pessoas se diziam caçadores, colecionadores ou atiradores desportivos.
"Nesta etapa, busca-se identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi do grupo investigado", diz outro trecho de comunicado da PF.
Nenhum comentário
Postar um comentário