Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Evento conta com programação até as 17h na Avenida Guararapes
A Avenida Guararapes, no centro do Recife, recebe, neste domingo (9), a edição especial de Dia das Crianças do Viva Guararapes, evento gratuito que reúne atividades lúdicas e recreativas. Promovido pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), o Viva Guararapes iniciou às 9h da manhã e segue com atividades até o fim da tarde, às 17h. Entre as atividades oferecidas estão brinquedos adorados pela garotada, como carrossel, pula-pula e cama elástica. O espaço também conta com Polo Esportivo, onde é possível jogar basquete e futebol de rua, e Polo Geek, que reúne, por exemplo, elementos da cultura japonesa, como bonecos e revistas em quadrinhos. Além disso, personagens de histórias infantis, como Alice no País das Maravilhas, fazem a diversão da criançada.Leia também
• Movimento Pró-Criança promove arrecadação de brinquedos
• Roda Viva ganha versão infantil no dia das crianças
• Comércio de Pernambuco deve movimentar R$ 247,2 milhões com o Dia das Crianças
• É festa para criança então, que tal bolo com brigadeiro e docinhos feito pelos pequenos?
• Projetos sociais estimulam a construção da consciência crítica e da argumentação de crianças
Avó do pequeno Luiz Felipe, de 5 anos de idade, a aposentada Regilene Durval, 58, levou o neto para aproveitar o evento. Ela estava acompanhada de outros familiares, que também curtiam o domingo no centro da Cidade.
“Com o atual momento que nós estamos vivendo hoje, um evento como esse é maravilhoso. Estão de parabéns mesmo por essa iniciativa, que a gente não tem condições de estar em parques caros. E aqui todo mundo se diverte”, comentou.
A nutricionista Gleice Valença, 41, e o fiscal de obras Clodomiro Junior, 45, aproveitaram o dia para levar os filhos Miguel, de 10 anos, e Marina, de 8, para curtir pela primeira vez o Viva Guararapes. As crianças estavam muito animadas e na expectativa para participar de cada atividade. “Eu estava com muita vontade de vir hoje”, contou Miguel. “Eu quero ir em todos os brinquedos", completou Marina.

O casal Demétrius e Denilda e Santos levaram os filhos Maria Alice, de 7 anos, Bernardo, 4, e Isadora, de 1 ano para aproveitar a programação especial.

“Ele tem que brincar, tentar se desenvolver, porque ele fica muito dentro de casa”, contou. Ela destacou o caráter inclusivo das atividades que compõem a programação. “Eu também estava vendo uma criança com autismo brincando e é muito bom. É muito importante para os pais, para as crianças, porque têm onde trazer os filhos para se divertir”, frisou.
Nenhum comentário
Postar um comentário