Segundohttps://www.cbnrecife.com Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira participou de dois grandes atos na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (29). Ao lado da candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), Anderson andou pelas ruas e avenidas dos bairros de Paratibe, no Paulista; e do Ipsep, no Recife, e se mostrou emocionado ao revisitar toda a trajetória da campanha.Ao conversar com a população e reiterar o compromisso com os valores em defesa da família, da pátria e da liberdade, o liberal fez questão de agradecer à militância, aos apoiadores e a cada pessoa que saiu de casa para ouvir e debater propostas para um novo tempo no estado. “Não foi uma decisão fácil a ser tomada, mas fui convocado pelo povo de Pernambuco, e pelo presidente da República, para trabalhar e resgatar em nossa gente o orgulho de sermos quem somos, protagonistas das nossas próprias histórias”, disse Anderson.
"Chegamos na reta final emocionados com uma campanha tão bonita e propositiva, cheia de cores e de esperança. Quero agradecer a cada um, pernambucano e pernambucana, por todo o carinho que a nossa candidatura recebeu em cada canto desse estado. Agradeço, também, ao nosso presidente Jair Bolsonaro, que fez de Pernambuco sua prioridade durante todo esse tempo. E a Izabel e Gilson, meus companheiros de chapa, mais do que gratidão, um chamado: simbora mudar Pernambuco!", pontuou Anderson Ferreira.
Programa de governo: candidato Anderson Ferreira (PL)
O plano de governo é um documento que tem 20 páginas e foi intitulado "Construir um novo futuro para Pernambuco" O documento cita problemas como obras inacabadas, tetos de hospitais caindo, superlotação nos corredores das unidades de saúde, transporte urbano "caótico" e rodovias "intransitáveis". Também são citados índices de geração de emprego, de pobreza e de homicídios.
No plano de governo, a candidatura também afirma que o governo de Jair Bolsonaro (PL) "ajudou muito Pernambuco", e cita ações que foram finalizadas na gestão atual, como a conclusão da transposição do Rio São Francisco, concessão do Aeroporto de Petrolina, no Sertão, e o leilão do 5G.São apontados cinco eixos de trabalho a serem postos em prática, caso Anderson Ferreira seja eleito (confira aqui a íntegra do plano de governo):
No plano de governo, a candidatura também afirma que o governo de Jair Bolsonaro (PL) "ajudou muito Pernambuco", e cita ações que foram finalizadas na gestão atual, como a conclusão da transposição do Rio São Francisco, concessão do Aeroporto de Petrolina, no Sertão, e o leilão do 5G.São apontados cinco eixos de trabalho a serem postos em prática, caso Anderson Ferreira seja eleito (confira aqui a íntegra do plano de governo):
- Terminar as obras inacabadas;
- Retomar a geração de empregos por meio de mais investimentos públicos e privados;
- Promover o desenvolvimento social;
- Incentivar a economia circular - tratamento de resíduos sólidos;
- Governar com todos: menos no gabinete e mais nos municípios.
Confira, abaixo, o que diz cada ponto:
1 - Terminar as obras inacabadas
"Segundo dados do TCE, são mais de 1.600 obras inacabadas, que serão analisadas e priorizadas.
Na mobilidade urbana, iremos concluir obras das estações do BRT e os terminais integrados. Concluiremos as obras de requalificação das rodovias BR-232 e da duplicação da BR-104 (Caruaru–Taquaritinga do Norte). Viabilizar o projeto do Arco Metropolitano.
Viabilizaremos a construção das quatro barragens na Mata Sul (Gatos-Lagoa dos Gatos, Igarapeba-São Benedito do Sul, Guabiraba-Barra de Guabiraba e Panelas II-Cupira), e a barragem de Pereira, em Moreno, que beneficiarão mais de 1.3 milhões de pernambucanos.
A Adutora de Serro Azul será finalizada para levar água da Barragem de Serro Azul (Rio Una) ao Agreste do estado, beneficiando dez municípios.
Terminaremos também a Adutora do Agreste, trazendo água da Transposição do Rio São Francisco, beneficiando 2,2 milhões de pessoas.
Vamos reavaliar o cronograma de execução do contrato da PPP do saneamento da Região Metropolitana, sob a responsabilidade da Compesa, que deverá beneficiar mais de 3 milhões de pessoas.
Iremos concluir a execução das obras contra a inundação da bacia do Fragoso, em Olinda, compreendendo canais, sistema viário, conjuntos habitacionais e lagoas de retenção. O projeto irá beneficiar mais de 700 mil pessoas.
Reduziremos o déficit habitacional para famílias de baixa renda através de parcerias com o governo federal, no Programa Casa Verde e Amarela.
Esses investimentos públicos vão gerar mais empregos e renda."
2 - Retomar a geração de empregos
"Vamos focar na consolidação dos grandes empreendimentos estruturadores, que trarão mais desenvolvimento e geração de renda e empregos, com investimentos na ordem de R$ 15 bilhões e geração de 22 mil empregos.
O nosso programa prevê a obtenção, junto ao governo federal, da autonomia do Porto de Suape, a instalação do 2º terminal de contêineres, o apoio à duplicação da Refinaria Abreu e Lima pela Petrobras, e na implantação da Nova Transnordestina, como também na execução da infraestrutura para viabilizar a Escola de Sargento das Armas.
Além dos empreendimentos estruturadores, iremos fortalecer o turismo no Litoral Norte e Sul, o turismo gastronômico, rural, religioso, cultural e de negócios. Serão executadas as obras de requalificação do Aeroporto de Fernando de Noronha.
Melhoraremos o ambiente de negócios para atração de novas empresas através da revisão da política de incentivos fiscais do estado.
Fomentaremos a qualificação da mão de obra em parceria com as iniciativas públicas e privadas.
Viabilizaremos novos investimentos por meio das parcerias públicas e privadas (PPP) na área da saúde.
Ampliaremos a utilização de novas fontes energéticas, tais como: eólica, fotovoltaica, biogás e hidrogênio verde.
Por fim, promoveremos a implantação da tecnologia 5G para modernização do estado e transformação digital da sociedade."
3 - Promover o desenvolvimento social
"Ampliaremos o acesso às políticas públicas e aos programas de combate à miséria e à pobreza, através de um "Censo Social".
Implementaremos a Tarifa Social da Água, que beneficiará mais de 2,3 milhões de famílias.
Promoveremos uma educação empreendedora alinhada à revolução tecnológica e à qualificação técnica dos jovens, para inserção no mercado de trabalho, com a utilização da tecnologia (5G). Apoiaremos a educação básica junto aos municípios, viabilizando o aumento de vagas nas creches e escolas.
Na saúde, iremos fortalecer a descentralização e interiorização da assistência médica, executar a requalificação e manutenção dos equipamentos públicos, e viabilizar novos investimentos através de Parcerias Públicas e Privadas (PPP).
Para diminuir a violência, iremos implementar uma força tarefa emergencial, mobilizando todos os órgãos de segurança federais, estaduais e municipais, bem como o Poder Judiciário e a sociedade civil, em ações integradas de inteligência.
Ampliaremos a participação e proteção da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes, cuidados à saúde, prevenção à violência e orientação jurídica.
Também será realizada a valorização à equidade e o respeito a todos, seja no combate ao trabalho escravo e infantil, e na reinserção social de usuários de drogas e direitos do nascituro."
4 - Incentivar a economia circular - tratamento de resíduos sólidos
Vamos incentivar a economia circular junto aos municípios, através da coleta comunitária e destinação dos resíduos sólidos para tratamento na maior planta mecanizada da América Latina, localizada na Região Metropolitana, com capacidade de 500 mil toneladas por ano, gerando emprego e renda para os catadores, além de melhorar a preservação do meio ambiente, com a redução da poluição dos canais, lagos, rios e o mar.
Iremos viabilizar um plano de engorda das praias de todo o litoral da Região Metropolitana, nos trechos de Recife-Olinda-Paulista e Itamaracá-Goiana.
Incentivar a economia de baixo carbono na redução das emissões na atmosfera através do uso de energias limpas.
Ampliar as políticas públicas de proteção animal.
5 - Governar com todos: menos no gabinete e mais nos municípios
Nossa gestão terá como diretriz um governo itinerante, mais presente nos municípios, ouvindo a população e os gestores municipais, para os ajustes necessários nas ações governamentais.
Essas ações governamentais serão baseadas na liderança, estratégias, controle e gestão, para obtermos resultados eficientes e melhoria da capacidade de entrega de serviços pelo estado.
Serão alvo de monitoramento todos os objetivos, indicadores e metas, que estão alinhados com as diretrizes norteadoras e os eixos estratégicos do plano de governo, em todas as unidades e organizações envolvidas para sua execução em todo o estado.
Tão importante quanto o monitoramento serão a gestão de riscos e de controle interno através da auditoria interna, responsabilização e transparência.



Nenhum comentário
Postar um comentário