Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: O incidente atingiu a maior comunidade cristã do Oriente Médio
Um incêndio que começou durante uma missa, neste domingo (14), em uma igreja copta em um bairro popular do Cairo matou 41 pessoas, atingindo a maior comunidade cristã do Oriente Médio, com entre 10 e 15 milhões de fiéis no Egito. "O ar condicionado de uma sala de aula no segundo andar do edifício onde se encontra a igreja sofreu uma pane e liberou uma grande quantidade de fumaça, que foi a causa principal das mortes e ferimentos", explicou o Ministério do Interior.A Igreja Copta Egípcia informou "41 mortos e 14 feridos", citando "fontes do Ministério da Saúde", em um comunicado publicado em sua conta no Facebook.
O incidente aconteceu na igreja Abou Sifine, no bairro popular de Imbaba, nomeada em homenagem a São Mercúrio de Cesareia, reverenciado pelos coptas.
Um dos caminhões dos bombeiros ocupava quase toda a largura da rua da igreja neste bairro densamente povoado da margem esquerda do Nilo. A igreja encontra-se no piso térreo do edifício, que também abriga um centro de serviços sociais.
Leia também
• Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
• Brasil deve encerrar 2022 com índices de extrema pobreza em queda
• Entidade alerta para risco de diabetes em gestantes; doença afeta 18% das grávidas no Brasil
- "Procurar as crianças" -
Reda Ahmed, moradora do bairro e vizinha da igreja, contou que "os vizinhos se organizaram para procurar as crianças".
Mas, segundo disse à AFP, "aqueles que saíam não podiam mais voltar porque o incêndio ficou muito grande".

Nenhum comentário
Postar um comentário